07h00 - quinta, 18/07/2019

Mineiro Aljustrelense
regressa com ambição

Mineiro Aljustrelense regressa com ambição

O Mineiro Aljustrelense já regressou ao trabalho tendo em vista a sua participação na Série D do Campeonato Nacional de Séniores em 2019-2020, em que o grande objectivo será alcançar a permanência com rapidez.
"O nosso objectivo é garantirmos a manutenção e, acima de tudo, dignificarmos este grande clube, o distrito e também o Alentejo", sintetiza ao "CA" o treinador João Candeias, 34 anos, que se mantém no comando técnico da equipa mineira depois do título distrital conquistado em 2018-2019.
A seu lado continuam os adjuntos Diogo Rosado, João Miguel Pires e Nico, sendo novidade a entrada do analista Nuno Latas. "Trabalhamos em equipa e isso deixa-me mais tranquilo. Sabemos que vai ser difícil e é um desafio novo para nós, mas também gostamos de desafios novos. Com os pés bem assentes na terra e com tranquilidade", acrescenta.
A competição vai arrancar oficialmente a 18 de Agosto e o técnico aljustrelense aguarda um campeonato difícil e muito competitivo para o Mineiro, que conta com equipas com outros argumentos. "Mas há uma coisa que sabemos: que vamos ter que trabalhar muito mais que eles. A direcção tem feito tudo para termos as condições ideais para trabalhar dentro da nossa realidade e o que podemos apenas prometer é trabalho", observa João Candeias.
Ainda assim, o técnico afiança que a sua equipa saberá estar à altura das responsabilidades. "E quando [os nossos adversários] nos defrontarem vão ter que querer mais que nós. E eu duvido que isso aconteça! Vamos estar preparados para estas grandes lutas que aí vêm e estamos com uma vontade enorme de trabalhar e vencer", assegura.
De momento, João Candeias tem à sua disposição um plantel com 20 elementos, oito dos quais são reforços. "De certa forma, foi aquilo que idealizámos e todas as contratações tiveram o aval da equipa técnica", revela o treinador, não enjeitando a possibilidade de alguns "acertos" até ao início do campeonato. "Estamos a trabalhar em conjunto com a direcção para percebermos se realmente há essa necessidade", adianta.
O Mineiro Aljustrelense ainda não tem o calendário definido (o sorteio por parte da FPF deve acontecer nos próximos dias), mas já conta com cinco partidas particulares agendadas: na casa do Olímpico do Montijo (no sábado, 20 de Julho), em Aljustrel com o Lusitano de Évora (27 de Julho), Louletano (31 de Julho) e Fabril do Barreiro (3 de Agosto), e no terreno do Louletano (11 de Agosto).


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/02/2020
Ourique constrói novas ETAR
em Grandaços e Santana da Serra
A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
07h00 - terça, 18/02/2020
EMAS faz obras
em Santa Vitória
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
07h00 - terça, 18/02/2020
CM Odemira atribui
bolsas de estudo
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial