07h00 - sexta, 26/07/2019

Água "em baixa": ministro critica chumbo da CDU

Água "em baixa": ministro critica chumbo da CDU

O ministro do Ambiente e da Transição Energética diz ter "muita dificuldade" em perceber as razões que levaram os eleitos da CDU nas assembleias municipais de Beja e de Castro Verde a "chumbar" a adesão das respectivas câmaras municipais à nova empresa Águas do Baixo Alentejo, uma parceria entre oito municípios e a Águas de Portugal para gerir os sistemas domiciliários (em baixa) de abastecimento de água.
"Não há forma de poder justificar, mais a mais num território onde é mesmo preciso gerir em conjunto as infra-estruturas que têm, que uma solução de gestão como esta não avance", frisa João Matos Fernandes em declarações à edição desta sexta-feira, 26, do "CA", que já pode encontrar nas bancas.
O ministro grante só conhecer "o aforismo 'a união faz a força', não o aforismo 'a desunião faz a força'", daí ter a expectativa que "o bom senso" faça com que a nova empreasa "se concretize".

Leia a entrevista do ministro do Ambiente a Transição Energética no "CA" desta sexta-feira, 26, já nas bancas


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/02/2020
Ourique constrói novas ETAR
em Grandaços e Santana da Serra
A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
07h00 - terça, 18/02/2020
EMAS faz obras
em Santa Vitória
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
07h00 - terça, 18/02/2020
CM Odemira atribui
bolsas de estudo
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial