09h00 - segunda, 29/07/2019

Obras na pista de
atletismo de Beja

Obras na pista de atletismo de Beja

Depois de muitos anos de espera e reivindicação, já arrancaram as obras de requalificação da pista de atletismo do Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja. A obra é promovida pela Câmara Municipal e está avaliado num total de 511 mil euros, contando com um apoio de 93 mil euros do Governo, através do Programa BEM-Beneficiação de Equipamentos Municipais.
Estas obras têm "conclusão prevista até final deste ano, para aquela que virá a ser seguramente uma das melhores pistas nacionais para a prática de atletismo", adianta o presidente da autarquia, Paulo Arsénio.
Antes das obras na pista, que estão a ser realizadas pela empresa Fabrigimno, a Câmara de Beja procedeu à instalação de um novo sistema de rega do relvado natural do Complexo Desportivo, no valor de pouco mais de 62 mil euros.
De acordo com Paulo Arsénio, o antigo sistema de rega do relvado do Fernando Mamede tinha 25 anos e já apresentava "graves problemas". Por exemplo, "no ano passado, em Agosto, o sistema de rega 'rebentou' completamente e só a pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários de Beja, que durante semanas de intenso calor regaram o relvado diariamente, permitiu 'salvar' o tapete", acrescenta o edil bejense, revelando que o relvado poderá começar a ser utilizado a partir da segunda quinzena de Agosto.
Além do mais, continua Paulo Arsénio, a instalação do novo sistema de rega permite igualmente o reinício da rega do Campo Sintético 1 do Complexo Desportivo Fernando Mamede, "que durante nove meses viu os seus canhões de água serem 'desviados' para o relvado natural para assegurar a sobrevivência do mesmo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 18/09/2019
Aulas de dança
em Almodôvar com
novos horários
A escola de dança da associação Almovimento, de Almodôvar, tem novos horários desde o início deste mês de Setembro, altura em que recomeçaram as aulas com o professor Fábio Duarte na Casa do Povo.
07h00 - quarta, 18/09/2019
Novos trilhos pedonais
no concelho de Aljustrel
A Câmara de Aljustrel viu aprovada, pelo Alentejo 2020, a candidatura a financiamento apresentada para o projecto que visa a criação de uma série de percursos pedonais no concelho.
17h07 - terça, 17/09/2019
Incêndio em Panóias
corta trânsito no IC1
Um incêndio numa zona de mato na área da União de Freguesias de Panóias e Conceição, no concelho de Odemira, está a ser combatido por 69 bombeiros e obrigou ao corte do IC1 nos dois sentidos entre a Estação de Ourique e o cruzamento de Panóias.
15h57 - terça, 17/09/2019
Faleceu ex-vereadora
da Câmara de Castro
Faleceu nesta terça-feira, 17 de Setembro, Maria Alice Guerreiro, de 72 anos, que foi vereadora da Câmara Municipal de Castro Verde, eleita pela CDU, no mandato de 1993 a 1997.
07h00 - terça, 17/09/2019
CM Castro Verde
transporta alunos até
à estação da Funcheira
A Câmara de Castro Verde tem abertas as inscrições para o serviço gratuito de transporte entre Castro Verde e a estação ferroviária da Funcheira, destinado a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e outros estabelecimentos de ensino em Lisboa e no Algarve.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial