09h00 - segunda, 29/07/2019

Obras na pista de
atletismo de Beja

Obras na pista de atletismo de Beja

Depois de muitos anos de espera e reivindicação, já arrancaram as obras de requalificação da pista de atletismo do Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja. A obra é promovida pela Câmara Municipal e está avaliado num total de 511 mil euros, contando com um apoio de 93 mil euros do Governo, através do Programa BEM-Beneficiação de Equipamentos Municipais.
Estas obras têm "conclusão prevista até final deste ano, para aquela que virá a ser seguramente uma das melhores pistas nacionais para a prática de atletismo", adianta o presidente da autarquia, Paulo Arsénio.
Antes das obras na pista, que estão a ser realizadas pela empresa Fabrigimno, a Câmara de Beja procedeu à instalação de um novo sistema de rega do relvado natural do Complexo Desportivo, no valor de pouco mais de 62 mil euros.
De acordo com Paulo Arsénio, o antigo sistema de rega do relvado do Fernando Mamede tinha 25 anos e já apresentava "graves problemas". Por exemplo, "no ano passado, em Agosto, o sistema de rega 'rebentou' completamente e só a pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários de Beja, que durante semanas de intenso calor regaram o relvado diariamente, permitiu 'salvar' o tapete", acrescenta o edil bejense, revelando que o relvado poderá começar a ser utilizado a partir da segunda quinzena de Agosto.
Além do mais, continua Paulo Arsénio, a instalação do novo sistema de rega permite igualmente o reinício da rega do Campo Sintético 1 do Complexo Desportivo Fernando Mamede, "que durante nove meses viu os seus canhões de água serem 'desviados' para o relvado natural para assegurar a sobrevivência do mesmo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/02/2020
Ourique constrói novas ETAR
em Grandaços e Santana da Serra
A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
07h00 - terça, 18/02/2020
EMAS faz obras
em Santa Vitória
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
07h00 - terça, 18/02/2020
CM Odemira atribui
bolsas de estudo
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial