07h00 - sexta, 09/08/2019

ANAFRE reuniu
com freguesias
em Castro Verde

ANAFRE reuniu com freguesias em Castro Verde

Castro Verde recebeu no início da semana a última reunião descentralizada da primeira ronda de sessões que a Delegação Distrital de Beja da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) tem vindo a promover na região.
A iniciativa decorreu na sede da União de Freguesias de Castro Verde e Casével e juntou os presidentes de junta dos concelhos de Ourique e Castro Verde, assim como o coordenador distrital da ANAFRE em Beja, Vítor Besugo, e o vice-presidente da ANAFRE, Jorge Amador.
Sobre estiveram temas como "os valores cobrados pela Sociedade Portuguesa de Autores, a descentralização de competências, a revisão do estatuto dos eleitos locais, as dificuldades financeiras das freguesias, a reorganização das freguesias e o sistema de normalização contabilística para administrações públicas", revela o coordenador distrital da ANAFRE.
"Terminada a primeira ronda de reuniões descentralizadas com as freguesias dos 14 concelhos do distrito de Beja, iremos reiniciar em Setembro uma segunda ronda, começando com as freguesias do concelho de Beja", acrescenta Vítor Besugo, que é presidente da Junta de Freguesia de Beringel.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".
07h00 - quarta, 11/12/2019
"Empregabilidade tem
sido prioridade em Aljustrel"
A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, revela o autarca Nelson Brito em entrevista ao "CA".
07h00 - quarta, 11/12/2019
Ciências promovidas
nas escolas de Odemira
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial