12h00 - quarta, 14/08/2019

Presidente da CM Ourique: "Momento que une os ouriquenses"

Presidente da CM Ourique: "Momento que une os ouriquenses"

No dia em que arranca mais uma edição das Festas de Santa Maria, em Ourique, o presidente da Câmara Municipal reconhece ao "CA" que a iniciativa continua a ser muito importante para a população local. As festas "são, acima de tudo, um momento de reencontro entre os ouriquenses, um momento de alegria e um momento para assinalar esta data importante, que é o 15 de Agosto", diz Marcelo Guerreiro.


Que importância têm as Festas de Santa Maria para Ourique e para os ouriquenses?
As Festas de Santa Maria são, acima de tudo, as festas tradicionais da vila de Ourique e um momento de reencontro entre os ouriquenses. São festas que desde há muitas décadas reúnem os ouriquenses, ainda que hoje com um modelo diferente, porque a realidade e o momento também são outros. Mas são, acima de tudo, um momento de reencontro entre os ouriquenses, um momento de alegria e um momento para assinalar esta data importante, que é o 15 de Agosto.

Sente que os ouriquenses, nomeadamente os que vivem fora do concelho, continuam a ter no 15 de Agosto uma data "obrigatória" para regressar à terra?
Este é um momento sempre presente naquilo que é a "agenda" dos ouriquenses e, por isso, um momento importante para a vila de Ourique. É um momento onde os ouriquenses voltam a reunir-se, um momento de alegria e de festa. Quero também deixar uma palavra para aqueles que trabalham durante largas semanas para realizar este momento, nomeadamente a quem prepara a decoração das ruas da vila, para quem faz as flores, para quem uns dias antes as monta… É um momento que une os ouriquenses!

Esperam muitos visitantes nestes dois dias de festas?
Vamos ter bons espectáculos com os Anjos e o Fernando Daniel. Por isso, esperamos que sejam dois dias com muita gente e com muito público na vila de Ourique.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 20/08/2019
CEBAL garante doutoramento
a três jovens do distrito
Três jovens investigadores do distrito de Beja que desenvolvem actividades de investigação e desenvolvimento no CEBAL foram contemplados com bolsas de doutoramento apoiadas pela pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
07h00 - segunda, 19/08/2019
Cuidadores têm um papel essencial
Uma das "chaves" para o sucesso da Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos (UDCP) de Mértola são os cuidadores, por norma os cônjuges e/ou os filhos dos utentes apoiados.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Trabalho da Unidade Domiciliária é para continuar
Com nove anos de existência no terreno, a UDCP de Mértola entrou recentemente numa nova fase da sua actuação, com financiamento garantido pelo Portugal 2020, através do POISE.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Mértola tem unidade domiciliária
para os cuidados paliativos
A vida de Eugénio Encarnação foi passada em água, navegando noites a fio pela corrente do Guadiana a partir da Penha d'Águia.
07h00 - segunda, 19/08/2019
ART de Castro Verde
premiada pelo BPI/La Caixa
A ART-Associação de Respostas Terapêuticas, de Castro Verde, foi uma das 24 entidades recentemente distinguidas no âmbito da primeira edição do Prémio Infância do BPI/ La Caixa.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial