07h00 - sexta, 23/08/2019

Nova exposição no
Centro Unesco de Beja

Nova exposição no Centro Unesco de Beja

O Centro Unesco de Beja recebe a partir desta sexta-feira, 23, a exposição "Articulações", resultado da primeira residência artística realizada no local pelo artista Eduardo Freitas.
A mostra, que vai estar patente até 1 de Outubro, "propõe uma articulação conceitual entre a arte contemporânea e o artesanato tradicional, numa espécie de ligamento (ligação) entre as suas técnicas e o saber-fazer dos mestres da região", revela a Câmara de Beja em comunicado.
Segundo a autarquia, Eduardo Freitas viveu e visitou diferentes locais do Alentejo, como Beja, Évora, Vila Viçosa, Sines, Montemor-o-Novo e Beringel, numa "circulação pelos caminhos da região" transformada posteriormente "em instalações artísticas que remetem ao sistema circulatório humano".
"Na sua visão, as estradas e ruas são artérias e veias que transportam o corpo para as vivências do 'coração'", acrescenta.
A exposição integra o projecto "1234REDES.CON", resultante de uma colaboração entre sete instituições espanholas e portuguesas e co-financiada pelo FEDER.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/09/2019
Câmara de Ourique cria
parque infantil na Cerca do Lagar
A Câmara Municipal de Ourique acaba de concretizar o novo parque infantil e de manutenção da Cerca do Lagar-Fase 2, investimento na sede de concelho avaliado em cerca de 30 mil euros.
07h00 - quinta, 19/09/2019
Pedro do Carmo condena "ataque" ao Mundo Rural
O deputado do PS eleito por Beja critica duramente a Universidade de Coimbra (UC), considerando que a decisão desta retirar da ementa das cantinas universitárias a carne de vaca a partir de 2020 é mais um ataque ao Mundo Rural.
07h00 - quarta, 18/09/2019
Aulas de dança
em Almodôvar com
novos horários
A escola de dança da associação Almovimento, de Almodôvar, tem novos horários desde o início deste mês de Setembro, altura em que recomeçaram as aulas com o professor Fábio Duarte na Casa do Povo.
07h00 - quarta, 18/09/2019
Novos trilhos pedonais
no concelho de Aljustrel
A Câmara de Aljustrel viu aprovada, pelo Alentejo 2020, a candidatura a financiamento apresentada para o projecto que visa a criação de uma série de percursos pedonais no concelho.
17h07 - terça, 17/09/2019
Incêndio em Panóias
corta trânsito no IC1
Um incêndio numa zona de mato na área da União de Freguesias de Panóias e Conceição, no concelho de Ourique, está a ser combatido por 69 bombeiros e obrigou ao corte do IC1 nos dois sentidos entre a Estação de Ourique e o cruzamento de Panóias.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial