07h00 - terça, 10/09/2019

Pedro do Carmo representa
Portugal em feira em Itália

Pedro do Carmo representa Portugal em feira em Itália

O deputado do PS eleito por Beja esteve presente, no passado fim-de-semana, 6 a 8 de Setembro, no XXII Festival do Presunto de Parma, em Langhirano (Itália), em representação da Assembleia da República e da Comissão Parlamentar de Agricultura.
Em declarações ao "CA", Pedro do Carmo revela que aproveitou a oportunidade para "sublinhar a importância comunitária, económica e cultural do Mundo Rural para a diferenciação e competitividade dos territórios".
"A participação no evento sublinhou o excelente posicionamento dos nossos produtos regionais num quadro de internacionalização, em que a questão da escala é o único grande obstáculo a superar", acrescenta o deputado socialista.
Durante os três dias de festival em Itália, Pedro do Carmo participou num debate sobre o valor económico dos produtos DOP-Denominação de Origem Protegida, além de ter promovido os produtos regionais do Baixo Alentejo, em especial os da fileira do porco alentejano, num evento que congregou os produtores de presunto de Parma, de queijo Parmigiano Reggiano e de presuntos de toda a Europa.
Recorde-se que a região de Parma esteve presente na última edição da Feira do Porco Alentejano, em Ourique.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 23/01/2020
Câmara de Aljustrel exige
obras na Estrada Nacional 2
A Câmara de Aljustrel apresentou nesta terça-feira, 21, nova exposição ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre o mau estado em que se encontro o troço Aljustrel-Castro Verde da Estrada Nacional (EN) 2.
07h00 - quinta, 23/01/2020
Nelson Brito
prepara moção de
orientação política
Nelson Brito, candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, promove nesta quinta-feira, 23, em Beja, uma reunião do grupo de trabalho redactor da Moção de Orientação Política que irá apresentar no congresso federativo.
07h00 - quinta, 23/01/2020
António José Brito
candidato no PS
de Castro Verde
Ganhar as eleições Autárquicas de 2021 em todo o concelho é o grande objectivo traçado por António José Brito na sua moção de candidatura à presidência da Concelhia de Castro Verde do PS, cargo que desempenha desde Janeiro de 2019.
07h00 - quarta, 22/01/2020
Petição em defesa do Sudoeste Alentejano
O movimento de cidadãos "Juntos pelo Sudoeste" acaba de lançar a petição pública "O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva", que pretende ver discutida na Assembleia da República.
07h00 - quarta, 22/01/2020
Crianças de Aljustrel
viram "arqueólogas"
O projecto educativo do Museu Municipal de Aljustrel em 2019-2020 está a dar destaque a temas relacionados com a arqueologia, através da dinamização, junto dos mais novos, da actividade "Arqueólogo por um dia".

Data: 10/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial