07h00 - quinta, 12/09/2019

Ourique reforça
estatuto da EIP
dos bombeiros

Ourique reforça estatuto da EIP dos bombeiros

A Câmara de Ourique aprovou uma adenda ao protocolo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil e com os Bombeiros Voluntários locais para actualizar o valor da remuneração base mensal dos elementos que compõem a Equipa de Intervenção Permanente (EIP) da corporação.
O novo acordo prevê ainda a actualização anual dessa prestação em linha com a percentagem de aumento dos salários dos trabalhadores da Administração Pública, assim como o acerto do subsídio de refeição pelos dias de prestação de serviço efectivo com os montantes estabelecidos para a função pública.
"A segurança, protecção e emergência de pessoas e bens é uma prioridade assumida peloMunicípio de Ourique como pressuposto de tranquilidade e de qualidade de vida de quem vive, estuda, trabalha e visita o concelho. É por isso que há muito o Município de Ourique concretiza um conjunto de investimentos estruturais e correntes no elemento central do dispositivo de socorro e protecção civil, os Bombeiros Voluntários de Ourique, estando sempre disponível para equacionar outros contributos que ampliem a capacidade operacional em caso de ocorrência", justifica o presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro.
Recorde-se que as EIP são compostas por bombeiros voluntários e visam assegurar um importante grau de prontidão na resposta às ocorrências que implicam socorro às populações e de defesa dos seus bens.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/02/2020
Ourique constrói novas ETAR
em Grandaços e Santana da Serra
A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
07h00 - terça, 18/02/2020
EMAS faz obras
em Santa Vitória
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
07h00 - terça, 18/02/2020
CM Odemira atribui
bolsas de estudo
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial