07h00 - quinta, 12/09/2019

Ourique reforça
estatuto da EIP
dos bombeiros

Ourique reforça estatuto da EIP dos bombeiros

A Câmara de Ourique aprovou uma adenda ao protocolo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil e com os Bombeiros Voluntários locais para actualizar o valor da remuneração base mensal dos elementos que compõem a Equipa de Intervenção Permanente (EIP) da corporação.
O novo acordo prevê ainda a actualização anual dessa prestação em linha com a percentagem de aumento dos salários dos trabalhadores da Administração Pública, assim como o acerto do subsídio de refeição pelos dias de prestação de serviço efectivo com os montantes estabelecidos para a função pública.
"A segurança, protecção e emergência de pessoas e bens é uma prioridade assumida peloMunicípio de Ourique como pressuposto de tranquilidade e de qualidade de vida de quem vive, estuda, trabalha e visita o concelho. É por isso que há muito o Município de Ourique concretiza um conjunto de investimentos estruturais e correntes no elemento central do dispositivo de socorro e protecção civil, os Bombeiros Voluntários de Ourique, estando sempre disponível para equacionar outros contributos que ampliem a capacidade operacional em caso de ocorrência", justifica o presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro.
Recorde-se que as EIP são compostas por bombeiros voluntários e visam assegurar um importante grau de prontidão na resposta às ocorrências que implicam socorro às populações e de defesa dos seus bens.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial