07h00 - quinta, 12/09/2019

Centro de Arqueologia
de Ourique em festa

Centro de Arqueologia de Ourique em festa

O Centro de Arqueologia Caetano de Mello Beirão (CACMB), de Ourique, assinala nesta quinta-feira, 12, uma década de trabalho na preservação, valorização e promoção do património arqueológico do concelho com um colóquio.
A iniciativa, promovida em conjunto pela Câmara Municipal e pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo, arranca às 10h00 e vai decorrer no cine-teatro Sousa Telles. Estarão presentes diversos especialistas, que irão abordar as temáticas "CACMB-Balanço e Perspectivas", "Para que servem os Museus", "Património e Turismo", e "Novas tecnologias: Projectos de promoção e divulgação de património cultural".
"O colóquio será uma oportunidade para sublinhar o percurso percorrido, perspectivar o presente e debater os caminhos para um futuro sólido na afirmação do património cultural como pilar da comunidade e uma mais-valia na afirmação de Ourique", afiança o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Guerreiro.
O programa das comemorações da década do CACMB inclui ainda, pelas 17h30, a inauguração de uma exposição de pintura de Adriano Dias Pereira, patente na Galeria do CACMB e na antiga cadeia de Ourique.
Criado em 2009, o CACMB estuda o espólio do depósito votivo da II Idade do Ferro, descoberto em Garvão, num trabalho desenvolvido em parceria com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo e a Universidade de Évora/Centro Hércules.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 18/10/2019
Autarca de Ourique espera melhoria
dos serviços públicos na região
Com o novo Governo prestes a entrar em funções, o presidente da Câmara de Ourique espera que a próxima legislatura seja marcada por uma "melhoria da qualidade de vida dos ouriquenses e dos baixo-alentejanos".
07h00 - sexta, 18/10/2019
OP de Castro Verde
é "projecto vencedor"
A proposta "Música para Todos", apresentada por Luís Carlos Afonso e avaliada em 38770 euros, foi a vencedora da primeira edição do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Castro Verde.
07h00 - quinta, 17/10/2019
EMAS Beja sensibiliza
para participação pública
Estimular a participação e integrar a comunidade na vida pública, através da apresentação de projectos, de ideias inovadoras e de soluções a implementar no concelho de Beja: são estas, em linhas gerais, as grandes metas da iPP-Iniciativa de Participação Pública, a nova aposta da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja na área da Educação e da Sensibilização Ambiental.
07h00 - quinta, 17/10/2019
Convívio de docentes
do concelho de Odemira
Dar as boas-vindas aos professores cerca de 400 docentes que em 2019-2020 vão ensinar nos 46 estabelecimentos de ensino do concelho é o grande objectivo do Convívio Anual do Docente, que a Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 17.
09h55 - quarta, 16/10/2019
Acidente na A2 perto de Aljustrel provoca um morto
Um morto e dois feridos é, para já, o resultado da colisão entre um veículo pesado e uma carrinha de transporte de valores na Auto-estrada do Sul (A2), na zona de Aljustrel.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial