07h00 - sexta, 13/09/2019

Seca causa prejuízos no Campo Branco

Seca causa prejuízos no Campo Branco

Sem perspectivas de chuva no horizonte e com um quadro de seca cada vez mais acentuado na região, os agricultores do Campo Branco já começaram a recorrer às reservas de feno, palha ou cereais que tinham para o Inverno para alimentar, em pleno Verão, o seu efectivo pecuário. A revelação parte do presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), com sede em Castro Verde, que teme problemas mais graves nas explorações agrícolas com o passar do tempo (e a falta de precipitação).
"O problema que se coloca na nossa zona é a falta de alimentação, que está obrigar a que se utilizem as reservas de feno, feno-silagem, palha e cereais que estavam guardadas para o Inverno. Tem havido um consumo antecipado dessas reservas, o que quer dizer que no Inverno vamos ter problemas muito graves, porque não vamos ter alimentação própria para os animais", adverte José da Luz Pereira em declarações ao "CA".

Leia a notícia na íntegra na edição de 13 de Setembro do "Correio Alentejo", já nas bancas


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/02/2020
Ourique constrói novas ETAR
em Grandaços e Santana da Serra
A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
07h00 - terça, 18/02/2020
EMAS faz obras
em Santa Vitória
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
07h00 - terça, 18/02/2020
CM Odemira atribui
bolsas de estudo
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial