16h52 - sexta, 13/09/2019

Homem identificado
em Odemira por incêndio

Homem identificado em Odemira por incêndio

A GNR de Odemira identificou na terça-feira, 10 de Setembro, um homem de 66 anos por suspeitas de causar um incêndio florestal no concelho, tendo os factos já sido remetidos para o Tribunal Judicial de Odemira.
Fonte da GNR adianta ao "CA" que "após o alerta de incêndio, os militares deslocaram-se ao local onde procederam a diligências de investigação, tendo detectado o ponto inicial de ignição".
"Perante os indícios recolhidos, os militares concluíram que a origem do incêndio deveu-se a trabalhos de corte realizados com uma rebarbadora, o que possibilitou identificar o autor", acrescenta a mesma fonte.
De acordo com a GNR, deste incêndio "resultou uma área consumida de 195 hectares, tendo ardido um povoamento de sobreiros e azinheiras, medronheiros, mato e pasto, verificando-se ainda a perda de 34 cabeças de gado bovino, ovino e suíno, em consequência das queimaduras sofridas e da inalação de fumos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 21/10/2019
EMAS Beja com candidatura
aprovada pelo POSEUR
O Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) já aprovou a candidatura "Controlo e redução de perdas nos sistemas de distribuição de água de Beja-Contributos para a sua melhoria", apresentada pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - segunda, 21/10/2019
PCP avalia resultado
das Legislativas 2019
A Direcção Regional do Alentejo (DRA) do PCP considera que apesar da quebra eleitoral, a CDU obteve um bom resultado na região nas Legislativas de 6 de Outubro, valorizando a eleição de dois deputados: um em Beja e outro por Évora.
17h16 - domingo, 20/10/2019
Campo Arqueológico
de Mértola premiado
O Campo Arqueológico de Mértola (CAM) foi recentemente galardoado com o "IV Prémio Sísifo a la Investigación, Defensa y Difusión del Património Arqueológico" 2019, da Universidade de Córdova (Espanha).
07h00 - sexta, 18/10/2019
Autarca de Ourique espera melhoria
dos serviços públicos na região
Com o novo Governo prestes a entrar em funções, o presidente da Câmara de Ourique espera que a próxima legislatura seja marcada por uma "melhoria da qualidade de vida dos ouriquenses e dos baixo-alentejanos".
07h00 - sexta, 18/10/2019
OP de Castro Verde
é "projecto vencedor"
A proposta "Música para Todos", apresentada por Luís Carlos Afonso e avaliada em 38770 euros, foi a vencedora da primeira edição do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Castro Verde.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial