07h00 - terça, 08/10/2019

Novo Centro de Saúde avança em Ourique

Novo Centro de Saúde avança em Ourique

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo formalizou, no início deste mês de Outubro, a aprovação do aviso de candidatura que permitirá a construção de um novo Centro de Saúde na vila de Ourique. De acordo com a autarquia, o novo equipamento terá uma área de construção de 1397 m2, implantada num terreno junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Ourique cedido pela Câmara Municipal à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.
Em declarações ao "CA", o presidente da Câmara de Ourique lembra que o Município "tem mantido uma sustentada intervenção junto da administração central para salvaguardar a prestação de cuidados de saúde a uma população envelhecida, integrada num vasto espaço e em meio rural".
"Ainda recentemente, o Município de Ourique contribuiu para a geração de condições logísticas para a fixação de mais um profissional de saúde em Ourique", acrescenta Marcelo Guerreiro, frisando que "há muito que o Município de Ourique defende a construção de um novo equipamento de saúde na sede do concelho que crie melhores condições de trabalho para os profissionais do Serviço Nacional de Saúde e seja gerador de mais e melhores cuidados de saúde aos cidadãos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 15/10/2019
Odemira diminui taxa
de participação no IRS
A Câmara Municipal de Odemira vai diminuir a sua taxa de participação no IRS nos munícipes no próximo ano de 2020, com esta a baixar de 4,50% para 4,25%, anunciou a autarquia.
07h00 - terça, 15/10/2019
Novo médico no
concelho de Ourique
A Extensão de Saúde de Garvão, no concelho de Ourique, tem desde o passado dia 1 de Outubro um novo médico de família, que dá consultas à população às segundas e quartas-feiras.
07h00 - terça, 15/10/2019
Obras avançam no pavilhão
municipal de Castro Verde
A Câmara de Castro Verde já tem a decorrer as obras de requalificação do Pavilhão Desportivo, investimento avaliado em pouco mais de 351 mil euros e que deverá estar concluído no prazo de seis meses.
07h00 - segunda, 14/10/2019
Detidos em Aljustrel por
cultivo e tráfico de droga
Dois homens, um de 37 e outro de 50 anos, foram detidos pela GNR na sexta-feira, 11 de Outubro, no concelho de Aljustrel por suspeitas da prática dos crimes de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - segunda, 14/10/2019
Obras de requalificação na
estrada Aljustrel-Canhestros
Já estão curso as obras de requalificação do troço da Estrada Nacional (EN) 383, que liga a vila de Aljustrel a Montes Velhos e a Canhestros (no concelho de Ferreira do Alentejo), avaliadas em mais de um milhão de euros.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial