07h00 - terça, 08/10/2019

Aljustrel promove
Igualdade de Género

Aljustrel promove Igualdade de Género

A Câmara de Aljustrel inicia nesta terça-feira, 8, uma série de actividades no âmbito do Plano Intermunicipal para a Igualdade, tendo em vista a sensibilização da comunidade para a Igualdade de Género e o combate às discriminações sexuais.
Nesse sentido, pelas 9h30, o Estádio Municipal de Aljustrel recebe a "Tocha pela Igualdade", num momento que irá contar com a presença das crianças do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, vestidas de branco, que irão apresentar as letras G, A e N.
"Estas letras irão juntar-se às dos outros municípios para formar as palavras 'Igualdade Género', que serão divulgadas no dia 24 de Outubro, com recurso às novas tecnologias da informação", explica fonte da autarquia.
Depois, durante os meses de Outubro e Dezembro, terá lugar um ciclo de cinema sobre a temática no Cine Oriental, com a exibição dos filmes "A outra margem", de Luís Filipe Rocha (24 de Outubro), "Dou-te os meus olhos", de Icíar Bollaín (14 de Novembro), e "Uma Nova Amiga", de François Ozon (4 de Dezembro).
No dia 7 de Dezembro, também no Cine Oriental, será apresentada a peça "Géneros Desiguais", pela Companhia de Teatro BAAL 17, enquanto de 14 a 22 de Dezembro o Mercado Municipal recebe a exposição itinerante de postais "A Igualdade pelos olhos da criança".
Recorde-se que o Plano Intermunicipal para a Igualdade junta a Câmara de Aljustrel aos municípios de Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique e à Esdime-Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/10/2019
EMAS Beja sensibiliza
para participação pública
Estimular a participação e integrar a comunidade na vida pública, através da apresentação de projectos, de ideias inovadoras e de soluções a implementar no concelho de Beja: são estas, em linhas gerais, as grandes metas da iPP-Iniciativa de Participação Pública, a nova aposta da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja na área da Educação e da Sensibilização Ambiental.
07h00 - quinta, 17/10/2019
Convívio de docentes
do concelho de Odemira
Dar as boas-vindas aos professores cerca de 400 docentes que em 2019-2020 vão ensinar nos 46 estabelecimentos de ensino do concelho é o grande objectivo do Convívio Anual do Docente, que a Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 17.
09h55 - quarta, 16/10/2019
Acidente na A2 perto de Aljustrel provoca um morto
Um morto e dois feridos é, para já, o resultado da colisão entre um veículo pesado e uma carrinha de transporte de valores na Auto-estrada do Sul (A2), na zona de Aljustrel.
07h00 - quarta, 16/10/2019
CIMBAL aprova
orçamento para 2020
O conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou na segunda-feira, 14, por unanimidade, as Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para o ano de 2020.
07h00 - quarta, 16/10/2019
Biblioteca de Odemira
recebe exposição sobre
dieta mediterrânica
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem patente até ao dia 29 de Outubro a exposição "Dieta Mediterrânica Património Cultural Imaterial da Humanidade", elaborada pela Câmara de Tavira.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial