07h00 - terça, 08/10/2019

Aljustrel promove
Igualdade de Género

Aljustrel promove Igualdade de Género

A Câmara de Aljustrel inicia nesta terça-feira, 8, uma série de actividades no âmbito do Plano Intermunicipal para a Igualdade, tendo em vista a sensibilização da comunidade para a Igualdade de Género e o combate às discriminações sexuais.
Nesse sentido, pelas 9h30, o Estádio Municipal de Aljustrel recebe a "Tocha pela Igualdade", num momento que irá contar com a presença das crianças do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, vestidas de branco, que irão apresentar as letras G, A e N.
"Estas letras irão juntar-se às dos outros municípios para formar as palavras 'Igualdade Género', que serão divulgadas no dia 24 de Outubro, com recurso às novas tecnologias da informação", explica fonte da autarquia.
Depois, durante os meses de Outubro e Dezembro, terá lugar um ciclo de cinema sobre a temática no Cine Oriental, com a exibição dos filmes "A outra margem", de Luís Filipe Rocha (24 de Outubro), "Dou-te os meus olhos", de Icíar Bollaín (14 de Novembro), e "Uma Nova Amiga", de François Ozon (4 de Dezembro).
No dia 7 de Dezembro, também no Cine Oriental, será apresentada a peça "Géneros Desiguais", pela Companhia de Teatro BAAL 17, enquanto de 14 a 22 de Dezembro o Mercado Municipal recebe a exposição itinerante de postais "A Igualdade pelos olhos da criança".
Recorde-se que o Plano Intermunicipal para a Igualdade junta a Câmara de Aljustrel aos municípios de Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique e à Esdime-Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - quinta, 21/11/2019
Mértola promove
campanha de vacinação
Já arrancou no concelho de Mértola mais uma edição da campanha da vacinação contra a gripe, uma iniciativa da Unidade Móvel Médico-Social da Câmara Municipal local em parceria com o Centro de Saúde e com o apoio das juntas de freguesia.
08h00 - quinta, 21/11/2019
Luís Montenegro faz
campanha em Alvito
A campanha interna para a liderança do PSD passa nesta quinta-feira, 21, pelo distrito de Beja, com Luís Montenegro a apresentar as suas propostas aos militantes em Alvito.
08h00 - quinta, 21/11/2019
GNR faz detenção por
tráfico em São Teotónio
A GNR deteve na segunda-feira, 18, em São Teotónio, um homem de 60 anos suspeito da prática dos crimes de tráfico e cultivo de estupefacientes, que irá aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h00 - quarta, 20/11/2019
Câmara de Almodôvar
distinguida pelo IEFP
A Câmara de Almodôvar foi distinguida com a marca "Entidade Empregadora Inclusiva 2019", atribuída de dois em dois anos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de reconhecer publicamente "práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Junta de Mértola
incentiva poupança
A Junta de Freguesia de Mértola sorteou, no final de Outubro, aquando das comemorações do Dia Mundial da Poupança, três contas-poupança para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.

Data: 22/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial