07h00 - sexta, 11/10/2019

Casal detido por tráfico
em Santana da Serra

Casal detido por tráfico em Santana da Serra

A GNR deteve na terça-feira, 8, em Santana da Serra, no concelho de Ourique, um casal, o homem com 57 anos e a mulher com 54 anos, pela prática do crime de cultivo e tráfico de cannabis.
De acordo com a GNR, "no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há vários meses, os militares apuraram que os suspeitos se dedicavam ao cultivo e processamento de plantas de cannabis".
"O facto da sua residência, bem como toda a propriedade, se localizar num local isolado e junto a uma barragem facilitava o cultivo e o tráfico, conseguindo assim a obtenção de uma vasta variedade de produtos, das quais se destaca o óleo de cannabis", acrescenta a mesma fonte, adiantando ainda "seria também na sua propriedade que recebiam os compradores do referido produto estupefaciente".
Durante a busca domiciliária realizada à residência dos suspeitos e uma à propriedade adjacente à habitação, a GNR acabou por apreender 742 doses de liamba, 70 cabeças de cannabis, 62 sementes de cannabis, 15 embalagens de creme de cannabis, 13 doses de haxixe, 12 plantas de cannabis adultas, cinco litros de óleo de cannabis, dois telemóveis, diversos materiais utilizados na rega e no acondicionamento, armazenamento e produção de cannabis, e 730 euros em dinheiro.
A par dos dois detidos, a GNR identificou igualmente dois homens por posse de produto estupefaciente, "tendo sido notificados para comparecer na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência".
Os suspeitos já foram presentes ao Tribunal Judicial de Ourique, tendo-lhe sido aplicada, como medida de coação, a obrigatoriedade de se apresentarem semanalmente no posto policial da área da residência.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/02/2020
Ourique constrói novas ETAR
em Grandaços e Santana da Serra
A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
07h00 - terça, 18/02/2020
EMAS faz obras
em Santa Vitória
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
07h00 - terça, 18/02/2020
CM Odemira atribui
bolsas de estudo
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial