07h00 - sexta, 11/10/2019

Casal detido por tráfico
em Santana da Serra

Casal detido por tráfico em Santana da Serra

A GNR deteve na terça-feira, 8, em Santana da Serra, no concelho de Ourique, um casal, o homem com 57 anos e a mulher com 54 anos, pela prática do crime de cultivo e tráfico de cannabis.
De acordo com a GNR, "no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há vários meses, os militares apuraram que os suspeitos se dedicavam ao cultivo e processamento de plantas de cannabis".
"O facto da sua residência, bem como toda a propriedade, se localizar num local isolado e junto a uma barragem facilitava o cultivo e o tráfico, conseguindo assim a obtenção de uma vasta variedade de produtos, das quais se destaca o óleo de cannabis", acrescenta a mesma fonte, adiantando ainda "seria também na sua propriedade que recebiam os compradores do referido produto estupefaciente".
Durante a busca domiciliária realizada à residência dos suspeitos e uma à propriedade adjacente à habitação, a GNR acabou por apreender 742 doses de liamba, 70 cabeças de cannabis, 62 sementes de cannabis, 15 embalagens de creme de cannabis, 13 doses de haxixe, 12 plantas de cannabis adultas, cinco litros de óleo de cannabis, dois telemóveis, diversos materiais utilizados na rega e no acondicionamento, armazenamento e produção de cannabis, e 730 euros em dinheiro.
A par dos dois detidos, a GNR identificou igualmente dois homens por posse de produto estupefaciente, "tendo sido notificados para comparecer na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência".
Os suspeitos já foram presentes ao Tribunal Judicial de Ourique, tendo-lhe sido aplicada, como medida de coação, a obrigatoriedade de se apresentarem semanalmente no posto policial da área da residência.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/10/2019
EMAS Beja sensibiliza
para participação pública
Estimular a participação e integrar a comunidade na vida pública, através da apresentação de projectos, de ideias inovadoras e de soluções a implementar no concelho de Beja: são estas, em linhas gerais, as grandes metas da iPP-Iniciativa de Participação Pública, a nova aposta da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja na área da Educação e da Sensibilização Ambiental.
07h00 - quinta, 17/10/2019
Convívio de docentes
do concelho de Odemira
Dar as boas-vindas aos professores cerca de 400 docentes que em 2019-2020 vão ensinar nos 46 estabelecimentos de ensino do concelho é o grande objectivo do Convívio Anual do Docente, que a Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 17.
09h55 - quarta, 16/10/2019
Acidente na A2 perto de Aljustrel provoca um morto
Um morto e dois feridos é, para já, o resultado da colisão entre um veículo pesado e uma carrinha de transporte de valores na Auto-estrada do Sul (A2), na zona de Aljustrel.
07h00 - quarta, 16/10/2019
CIMBAL aprova
orçamento para 2020
O conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou na segunda-feira, 14, por unanimidade, as Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para o ano de 2020.
07h00 - quarta, 16/10/2019
Biblioteca de Odemira
recebe exposição sobre
dieta mediterrânica
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem patente até ao dia 29 de Outubro a exposição "Dieta Mediterrânica Património Cultural Imaterial da Humanidade", elaborada pela Câmara de Tavira.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial