07h00 - sábado, 12/10/2019

Almovimento festeja
quarto aniversário

Almovimento festeja quarto aniversário

A "promoção do bem-estar" e da "qualidade de vida" da população de Almodôvar é o grande objectivo da Almovimento-Associação Desportivo, Recreativa e Cultural de Almodôvar, que nasceu em Outubro de 2015.
Quatro anos de actividade cujo balanço é, na opinião do presidente da instituição, bastante positivo, até pelo número de pessoas que a associação já envolve.
Em declarações ao "CA", Manuel Martins lembra que a Almovimento nasceu em Outubro de 2015, com a criação de uma escola de dança no seio do Clube Desportivo de Almodôvar. Poucos meses depois surgiu a associação, "com o objectivo da promoção do bem-estar, da qualidade de vida, equilíbrio físico e social de todos" os seus participantes, frisa.
De momento, a Almovimento promove aulas de dança, de yoga, de zumba, de capoeira e de pilates, além de ter um dos dois únicos grupos de majoretes/ fanfarra de Portugal. Ao todo, são cerca de 150 as pessoas envolvidas nas iniciativas da associação, "dos três aos 73 anos", adianta Manuel Martins.
Para assinalar o seu quarto aniversário, a Almovimento organiza na noite deste sábado, 12, uma festa no pavilhão gimnodesportivo de Almodôvar.
A iniciativa está agendada para as 21h00 e contará com as actuações da Escola de Dança de Almodôvar, assim como da Tuna e do Grupo de Danças do Mundo da Universidade Sénior de Almodôvar.
Pela festa passarão ainda os alunos da classe de zumba da Almovimento, as majoretes e fanfarra da associação e o Allways Kpop Club, além de uma "surpresa".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial