07h00 - quinta, 07/11/2019

Câmara de Ourique
investe 1,3 milhões em
electrificação rural

Câmara de Ourique investe 1,3 milhões em electrificação rural

Uma aposta no Mundo Rural para afirmar Ourique e as oportunidades geradas pelo montado e pela fileira do porco alentejano: é desta forma que o presidente da Câmara de Ourique justifica os investimentos que a autarquia está a realizar em matéria de electrificação rural.
"A intervenção sustentada na manutenção das condições fundamentais para as dinâmicas do Mundo Rural é essencial, apesar de não ter tido acolhimento nos financiamentos comunitários, nem para os caminhos rurais nem para o esforço de electrificação", observa ao "CA" Marcelo Guerreiro.
Nesse sentido, a autarquia e a empresa EDP Distribuição vão realizar um conjunto de investimentos em contexto rural, nomeadamente em zonas com edificações e explorações dispersas que, actualmente, não dispõem de luz. O projecto está avaliado em cerca de 1,3 milhões de euros, ao longo de duas fases.
De acordo com Marcelo Guerreiro, a primeira fase do projecto "está em avançado estado de concretização" e inclui a construção de oito quilómetros de linhas aéreas de média tensão e de mais nove quilómetros de redes aéreas de baixa tensão, bem como a instalação de 11 postos de transformação com uma potência total de 660 kVA.
"Esta primeira fase do projecto corresponde a um investimento de 506 mil euros, repartido entre as partes que subscrevem o acordo", revela o presidente da Câmara de Ourique.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/02/2020
Ourique constrói novas ETAR
em Grandaços e Santana da Serra
A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
07h00 - terça, 18/02/2020
EMAS faz obras
em Santa Vitória
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
07h00 - terça, 18/02/2020
CM Odemira atribui
bolsas de estudo
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial