07h00 - sexta, 08/11/2019

"Cante à Mesa"
na vila de Aljustrel

"Cante à Mesa" na vila de Aljustrel

Cante alentejano e pratos tradicionais: é esta a "ementa" proposta em diversos restaurantes de Aljustrel ao longo deste fim-de-semana, com a realização da quarta edição da iniciativa "Cante à Mesa". O evento é promovido pela Câmara Municipal e está de regresso nesta sexta-feira, 8, com espectáculos em vários espaços de restauração, assim como muita animação de rua.
O "Cante à Mesa" é co-financiado pelo programa operacional Alentejo 2020 e, segundo o presidente da autarquia mineira, visa "promover e divulgar o cante alentejano, reconhecido pela Unesco como Património Imaterial da Humanidade".
"Mas além da divulgação informal do cante junto da população e de visitantes e turistas, [o 'Cante à Mesa'] procura promover a gastronomia e a oferta da restauração local", acrescenta Nelson Brito.
O "Cante à Mesa 2019" arranca nesta sexta-feira, 8, em cinco restaurantes do concelho de Aljustrel. Às 13h00 há música na Tasca do Filipe com os "Modas & Campaniça", grupo que às 20h00 vai estar a animar o Oliva Restaurante. Também às 20h00 cantam os "Cante & Acordeão" no Restaurante Mirante; os "Cant'a Vozes" no Restaurante Cabecinha; e "Os Improvisados" no Restaurante Bangula, em Messejana.
No sábado, 9, o programa arranca às 11h00, com animação de rua pelos "Beira Serra" na zona sul da vila de Aljustrel, sendo que a zona norte recebe este grupo a partir das cinco da tarde. Depois, a cantoria passa para os restaurantes: às 18h00 os "Cante & Acordeão" vão estar na Sociedade Columbófila e a partir das 20h00 cantam "Os Improvisados" na Pizzaria Rafaello; os "Modas à Portuguesa" no Restaurante das Piscinas; os "Cant'a Vozes" no Restaurante Fio d'Azeite; e os "Calma & Vento Sul" no Centro de Convívio de Val D'Oca.
Para domingo, 10, está prevista animação em mais dois restaurantes da vila de Aljustrel: às 13h00 os "Modas à Portuguesa" cantam no Restaurante Pires, actuando depois, pelas 20h00, no Restaurante Fogareiro.
O "Cante à Mesa" regressa no dia 30 de Novembro (sábado), com animação de rua, a partir das 15h00, no Carregueiro, Corte Vicente Anes e no bairro de São João do Deserto com os "Maravilhas do Alentejo". E no dia 7 de Dezembro (sábado), os "Modas com Sotaque" vão cantar pelas ruas de Ervidel a partir das três da tarde.
No dia 14 de Dezembro (sábado) será vez do grupo "Beira Serra" fazer animação de rua em Messejana a partir das 15h00 e, finalmente, a 21 de Dezembro (sábado), pelas 15h00, os "Modas com Sotaque" andarão pelas ruas de São João de Negrilhos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/11/2019
Câmara de Almodôvar
distinguida pelo IEFP
A Câmara de Almodôvar foi distinguida com a marca "Entidade Empregadora Inclusiva 2019", atribuída de dois em dois anos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de reconhecer publicamente "práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Junta de Mértola
incentiva poupança
A Junta de Freguesia de Mértola sorteou, no final de Outubro, aquando das comemorações do Dia Mundial da Poupança, três contas-poupança para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.
07h00 - terça, 19/11/2019
CDU e PS trocam
críticas em Castro Verde
As concelhias da CDU e do PS de Castro Verde emitiram comunicados onde trocam diversas críticas, com os comunistas a considerarem que os dois anos de mandato autárquico do PS no concelho têm sido de "má gestão", ao passo que os socialistas acusam a CDU de preferir "esconder a verdade" e de "não fazer oposição séria".
07h00 - terça, 19/11/2019
Câmara de Beja exige
requalificação da EN 121
A Câmara de Beja exige que o novo Governo tome "medidas rápidas" quer permitam a recuperação do pavimento da Estrada Nacional (EN) 121/ IP 8, no troço que abrange o concelho de Beja.
07h00 - terça, 19/11/2019
Ourique investe
143 mil euros
na Educação
A Câmara de Ourique viu aprovada por fundos comunitários uma candidatura no valor de quase 144 mil euros para a aquisição de equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho (com excepção de Ourique, que obteve financiamento há menos de 10 anos) e para a Escola Básica (EB) 2,3.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial