07h00 - sexta, 08/11/2019

"Cante à Mesa"
na vila de Aljustrel

"Cante à Mesa" na vila de Aljustrel

Cante alentejano e pratos tradicionais: é esta a "ementa" proposta em diversos restaurantes de Aljustrel ao longo deste fim-de-semana, com a realização da quarta edição da iniciativa "Cante à Mesa". O evento é promovido pela Câmara Municipal e está de regresso nesta sexta-feira, 8, com espectáculos em vários espaços de restauração, assim como muita animação de rua.
O "Cante à Mesa" é co-financiado pelo programa operacional Alentejo 2020 e, segundo o presidente da autarquia mineira, visa "promover e divulgar o cante alentejano, reconhecido pela Unesco como Património Imaterial da Humanidade".
"Mas além da divulgação informal do cante junto da população e de visitantes e turistas, [o 'Cante à Mesa'] procura promover a gastronomia e a oferta da restauração local", acrescenta Nelson Brito.
O "Cante à Mesa 2019" arranca nesta sexta-feira, 8, em cinco restaurantes do concelho de Aljustrel. Às 13h00 há música na Tasca do Filipe com os "Modas & Campaniça", grupo que às 20h00 vai estar a animar o Oliva Restaurante. Também às 20h00 cantam os "Cante & Acordeão" no Restaurante Mirante; os "Cant'a Vozes" no Restaurante Cabecinha; e "Os Improvisados" no Restaurante Bangula, em Messejana.
No sábado, 9, o programa arranca às 11h00, com animação de rua pelos "Beira Serra" na zona sul da vila de Aljustrel, sendo que a zona norte recebe este grupo a partir das cinco da tarde. Depois, a cantoria passa para os restaurantes: às 18h00 os "Cante & Acordeão" vão estar na Sociedade Columbófila e a partir das 20h00 cantam "Os Improvisados" na Pizzaria Rafaello; os "Modas à Portuguesa" no Restaurante das Piscinas; os "Cant'a Vozes" no Restaurante Fio d'Azeite; e os "Calma & Vento Sul" no Centro de Convívio de Val D'Oca.
Para domingo, 10, está prevista animação em mais dois restaurantes da vila de Aljustrel: às 13h00 os "Modas à Portuguesa" cantam no Restaurante Pires, actuando depois, pelas 20h00, no Restaurante Fogareiro.
O "Cante à Mesa" regressa no dia 30 de Novembro (sábado), com animação de rua, a partir das 15h00, no Carregueiro, Corte Vicente Anes e no bairro de São João do Deserto com os "Maravilhas do Alentejo". E no dia 7 de Dezembro (sábado), os "Modas com Sotaque" vão cantar pelas ruas de Ervidel a partir das três da tarde.
No dia 14 de Dezembro (sábado) será vez do grupo "Beira Serra" fazer animação de rua em Messejana a partir das 15h00 e, finalmente, a 21 de Dezembro (sábado), pelas 15h00, os "Modas com Sotaque" andarão pelas ruas de São João de Negrilhos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 23/01/2020
Câmara de Aljustrel exige
obras na Estrada Nacional 2
A Câmara de Aljustrel apresentou nesta terça-feira, 21, nova exposição ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre o mau estado em que se encontro o troço Aljustrel-Castro Verde da Estrada Nacional (EN) 2.
07h00 - quinta, 23/01/2020
Nelson Brito
prepara moção de
orientação política
Nelson Brito, candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, promove nesta quinta-feira, 23, em Beja, uma reunião do grupo de trabalho redactor da Moção de Orientação Política que irá apresentar no congresso federativo.
07h00 - quinta, 23/01/2020
António José Brito
candidato no PS
de Castro Verde
Ganhar as eleições Autárquicas de 2021 em todo o concelho é o grande objectivo traçado por António José Brito na sua moção de candidatura à presidência da Concelhia de Castro Verde do PS, cargo que desempenha desde Janeiro de 2019.
07h00 - quarta, 22/01/2020
Petição em defesa do Sudoeste Alentejano
O movimento de cidadãos "Juntos pelo Sudoeste" acaba de lançar a petição pública "O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva", que pretende ver discutida na Assembleia da República.
07h00 - quarta, 22/01/2020
Crianças de Aljustrel
viram "arqueólogas"
O projecto educativo do Museu Municipal de Aljustrel em 2019-2020 está a dar destaque a temas relacionados com a arqueologia, através da dinamização, junto dos mais novos, da actividade "Arqueólogo por um dia".

Data: 10/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial