07h00 - domingo, 10/11/2019

Pedro Duarte quer levar
Mineiro à manutenção

Pedro Duarte quer levar Mineiro à manutenção

Pedro Duarte estreou-se há uma semana como técnico do Mineiro Aljustrelense com um triunfo diante dos algarvios do Louletano (2-1), naquela que foi a primeira vitória da equipa tricolor na época. Um triunfo que renova a sua ambição de garantir a manutenção na Série D do Campeonato de Portugal.
"Esta vitória vale apenas três pontos, mas é importante começar bem", reconhece ao "CA" Pedro Duarte, 47 anos, que na passada semana assumiu o comando técnico do Mineiro Aljustrelense após a saída de Rui Maside para o Al-Shamal, da 2ª divisão do Qatar. No seu currículo, o técnico conta passagens, entre outros, pelos escalões de formação do Torreense e pelos seniores do Eléctrico de Ponte de Sôr e do U. Santiago.
Pedro Duarte é já o terceiro treinador do Mineiro nesta temporada de 2019-2020 e chega a Aljustrel com uma missão clara: garantir a manutenção no Campeonato de Portugal. Um objectivo, assume, "possível", ainda que a equipa dispute "uma série muito competitiva e onde se joga muito futebol". "Mas acredito que é possível garantir a manutenção. Se não acreditasse não estava aqui, nem isso fazia sentido", vinca.
Para já, a primeira impressão deixada pelo novo técnico aos adeptos é positiva, até porque o Mineiro ainda não tinha ganho nenhum jogo nesta temporada (excluindo a vitória na primeira eliminatória da Taça de Portugal, diante do Vasco da Gama de Sines). Ainda assim, Pedro Duarte adverte que a caminhada é longa e "requer trabalho e alguma paciência", para que a vitória sobre o Louletano não seja a excepção à regra.
"As vitórias trazem ânimo, alegria no balneário, confiança neles próprios… Mas uma vitória destas tem que nos elevar animicamente e aumentar a responsabilidade. Não pode ter sido uma vitória por acaso, tem de ser uma vitória a que é importante dar continuidade", frisa.
Por isso mesmo, Pedro Duarte ambiciona "potenciar mais a equipa", por forma que o Mineiro Aljustrelense seja "mais competitivo" e tenha "mais alguma estabilidade" dentro das quatro linhas. "Certamente que não vamos ganhar sempre, mas queremos ganhar muitas vezes para garantir a manutenção", afiança.

O Mineiro Aljustrelense defronta neste domingo, 10, a formação do Esperança de Lagos, em partida a contar para a 10ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal. A partida, que se realiza no Algarve, está agendada para as 15h00.
Na 1ª divisão distrital de Beja disputa-se nesta tarde a quinta jornada, com destaque para a recepção do FC Castrense ao líder Vasco da Gama da Vidigueira. A partir das 15h00 jogam ainda Almodôvar-Sp. Cuba, Moura AC-Despertar, FC Serpa-Piense, Aldenovense-Guadiana de Mértola e Odemirense-Penedo Gordo. Descansa o Milfontes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial