07h00 - terça, 19/11/2019

Campanha solidária
da TAIPA em Odemira

Campanha solidária da TAIPA em Odemira

Apoiar as famílias carenciadas do concelho de Odemira é o grande objectivo da 17ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", cuja primeira fase decorre até final deste mês de Novembro.
A iniciativa é promovida pela TAIPA-Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o apoio da Câmara Municipal e de várias entidades e empresas locais, visando a recolha de brinquedos e bens alimentares, que serão oferecidos às famílias mais carenciadas do concelho.
De acordo com Teresa Barradas, da TAIPA, os interessados em participar na campanha podem entregar brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições) e bens alimentares não perecíveis nas escolas e creches, juntas de freguesia, na sede da TAIPA e em diversas entidades do concelho de Odemira.
Depois, a campanha "Aliados no Natal" irá oferecer presentes às crianças, começando por aquelas que estão identificadas pelas diferentes organizações de intervenção social no concelho de Odemira: Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e Projetos de Intervenção Comunitária.
Numa segunda fase da campanha, entre os dias 17 e 20 de Dezembro, o Pai Natal "sairá às ruas" e irá distribuir presentes pelas crianças de todo o concelho, "espalhando alegria e espírito natalício por toda a comunidade", observa Teresa Barradas.
A par da oferta de brinquedos serão também distribuídos cabazes alimentares pelas famílias e idosos do concelho sinalizados pela Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, projectos sociais, juntas de freguesia e outras entidades.
Segundo a TAIPA, em 2018 a campanha "Aliados no Natal" garantiu a oferta de 630 brinquedos às crianças do concelho. Foram ainda entre entregues 433 cabazes alimentares a famílias e idosos do concelho de Odemira e mais 46 cabazes no concelho de Aljezur.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
14h43 - segunda, 09/12/2019
Jovem morre em acidente perto de Ourique
Uma colisão entre dois veículos ligeiros no IC1 perto de Santana da Serra (concelho de Ourique), na manhã desta segunda-feira, 9, acabou por provocar a morte de uma jovem de 22 anos e causar um ferido ligeiro.
07h00 - segunda, 09/12/2019
Basílica Real de Castro
já reabriu ao culto
A Basílica Real de Castro Verde reabriu ao culto neste domingo, 8 de Dezembro, depois de vários meses encerrada e após ter sido alvo de obras de recuperação do seu exterior, num investimento de 65 mil euros suportado pela Câmara Municipal, Governo, União de Freguesias de Castro Verde e Casével e Paróquia.
07h00 - segunda, 09/12/2019
Secretário-geral adjunto
do PS reúne em Beja
O secretário-geral adjunto do Partido Socialista vai estar nesta segunda-feira, 9 de Dezembro, ao final da tarde, em Beja, onde vai reunir com os autarcas do partido e com os responsáveis pela Federação do Baixo Alentejo do PS.
09h00 - domingo, 08/12/2019
Basílica de Castro Verde
reabre ao culto após obras
Depois de quatro meses de obras de requalificação no seu exterior, a Basílica Real de Castro Verde reabre ao culto já neste domingo, 8 de Dezembro.
19h46 - sexta, 06/12/2019
PSD critica orçamento
da CM Almodôvar
O PSD de Almodôvar considera que o orçamento da Câmara Municipal local para 2020 volta a apresentar "um volume enorme de despesa corrente e um investimento diminuto", justificando desta forma o seu voto contra na autarquia e na Assembleia Municipal.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial