12h00 - quarta, 27/11/2019

Hélder Guerreiro candidato à Federação do PS

Hélder Guerreiro candidato à Federação do PS

Hélder Guerreiro, ex-vice-presidente da Câmara de Odemira e actual vogal-executivo do programa operacional Alentejo 2020, anunciou nesta quarta-feira, 27, que é candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS. As eleições vão decorrer em Fevereiro ou Março de 2020 e Hélder Guerreiro é o segundo candidato ao cargo agora ocupado por Pedro do Carmo, que não se pode recandidatar, depois do autarca de Aljustrel, Nelson Brito, ter oficializado a sua candidatura na passada segunda-feira, 25.
Na carta de apresentação da sua candidatura aos militantes do PS, Hélder Guerreiro sublinha a sua pretensão de "contribuir para um Baixo Alentejo mais forte, que se afirme como o melhor lugar do mundo para trabalhar e viver".
"Para que isto se concretize temos que valorizar o trabalho feito nos últimos anos sob a liderança do Pedro do Carmo, e que resultou no crescimento sustentado e inequívoco do PS em todo o Baixo Alentejo", afirma Hélder Guerreiro, para quem "respeitar esse trabalho significa dar a todo este Baixo Alentejo uma perspectiva de futuro".
Nesse sentido, o candidato assume que um dos seus "objectivos centrais" passa pela "valorização e mobilização de todos os militantes", bem como pelo "funcionamento" das estruturas locais do partido.
Constituir o partido "como uma estrutura política cívica" que quer mobilizar a sociedade "em torno de uma agenda de desenvolvimento para um Baixo Alentejo mais forte" e construir, com os autarcas e os militantes do PS, "uma voz poderosa, uma voz unida e forte, em defesa do Baixo Alentejo" são outras das metas estabelecidas por Hélder Guerreiro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 04/07/2020
Incêndio em Rio de
Moínhos causa ferido
Um incêndio rural perto da localidade de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, causou na tarde desta sexta-feira, 3 de Julho, um ferido grave, que acabou por ser transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, com queimaduras.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Distrito de Beja
tem sete candidatos
a "maravilha"
Já são conhecidos os sete finalistas regionais do distrito de Beja no concurso das "7 Maravilhas da Cultura Popular", iniciativa que pretende reconhecer o património cultural material e imaterial de Portugal.
07h00 - sexta, 03/07/2020
CM Castro Verde requalifica
parques infantis da vila
A Câmara de Castro Verde deverá em breve adjudicar à empresa CRP-Comércio e Reciclagem de Produtos, Lda.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Presidente do
Lar Jacinto Faleiro
apresenta demissão
Leandro Gonçalves apresentou, na terça-feira, 30 de Junho, a demissão dos cargos de presidente da direcção do Lar Jacinto Faleiro (Castro Verde) e também de vogal do PS na Assembleia Municipal de Castro Verde.

Data: 26/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial