07h00 - segunda, 02/12/2019

Câmara de Ourique
promove cabaz solidário

Câmara de Ourique promove cabaz solidário

O Natal é época de solidariedade e, tal como nos anos anteriores, a Câmara de Ourique vai promover uma recolha de alimentos junto do comércio local em todo o concelho entre esta segunda-feira, 2, e o dia 9 de Dezembro.
A iniciativa, que conta com a parceria do Banco Alimentar, comércio local, juntas de freguesia e o Agrupamento Vertical de Escolas e paróquias do concelho de Ourique, integra ainda uma recolha de brinquedos novos ou usados, "que certamente farão a alegria de muitas crianças", vinca o presidente da autarquia.
De acordo com Marcelo Guerreiro, esta iniciativa tem um cariz "cívico", porque "conta com a participação dos mais jovens nas suas escolas e com o envolvimento activo de toda a comunidade de Ourique".
Mas é também solidária, "porque a recolha de géneros alimentares como o leite, o azeite, a farinha, o açúcar, o sal, os enlatados, as conservas, o grão, o feijão, as bolachas e os cereais, de entre outros não perecíveis, permitirá a distribuição dos bens recolhidos pelas famílias mais carenciadas de acordo com a avaliação realizada pelas entidades parceiras da iniciativa", observa o edil.
Marcelo Guerreiro acrescenta ainda que a campanha enriquece o universo infantil, "porque conjuga a pedagógica ideia de partilha e de dispensa dos brinquedos supérfluos ou excessivos, que os mais pequenos têm lá no quarto ou em casa, com as crianças que mais precisam".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
22h13 - sexta, 10/07/2020
Covid-19: Testes negativos a
trabalhadores da Somincor
Os trabalhadores da Somincor, empresa mineira de Neves-Corvo, testados nesta quinta-feira, 9, ao coronavírus Covid-19 tiveram resultado negativo, adianta a Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Protecção Civil de Castro Verde.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Criminalidade diminuiu no distrito de Beja em 2019
O distrito de Beja é o quinto mais seguro em todo o país, tendo registado um decréscimo na criminalidade geral em 2019.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Programa de apoio à
cultura esgotado em Beja
A cidade de Beja vai receber, nos próximos meses, três exposições, cinco sessões de contos, quatro sessões de teatro e marionetas e 11 espectáculos musicais, fruto das candidaturas apresentadas ao Programa Municipal de Apoio à Cultura (PEAC).
07h00 - sexta, 10/07/2020
Diocese de Beja assinala
250 anos da sua restauração
A 10 de Julho de 1770 foi restaurada, pelo Papa Clemente XIV, a Diocese de Beja, data assinalada 250 anos depois neste fim-de-semana, 10 a 12, com diversas iniciativas de cariz religioso.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Um caso de Covid-19
identificado em Neves-Corvo
Um trabalhador da Somincor residente no concelho de Almodôvar foi identificado como estando infectado com Covid-19, adiantaram nesta quinta-feira, 9, a Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Protecção Civil de Castro Verde.

Data: 10/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial