07h00 - quarta, 04/12/2019

Comitiva da Esdime
de visita à França

Comitiva da Esdime de visita à França

A cooperativa Esdime, com sede em Messejana, promove até sexta-feira, 6, uma missão técnica com representantes do Baixo Alentejo à região francesa de Hauts-de-France, no sentido de conhecer as boas práticas praticadas localmente ao nível "do empreendedorismo agrícola", da "valorização da produção" ou da "transição energética e ecológica".
Fonte da cooperativa explica ao "CA" que a comitiva integra ainda representantes da CIMBAL, dos municípios de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique, das associações de regantes do Roxo e de Odivelas, da Associação de Criadores do Porco Alentejano, da EDIA, do IPBeja, do CEBAL e da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo.
Durante estes dias a comitiva irá, segundo a Esdime, visitar o Germoir-Espaço de Teste Agrícola (a primeira iniciativa de teste agrícola em França e local onde os agricultores podem previamente testar os seus projectos de forma acompanhada em talhões certificados em modo de produção biológica), um Ecopólo Alimentar (especializado na transformação de produtos agrícolas), uma cooperativa de fomento do empreendedorismo jovem em meio rural e a associação Energhétic (responsável pela criação de cooperativas de energia cidadã e pela aplicação prática do conceito em Loos-en-Gohelle, uma antiga vila mineira).
O programa inclui ainda reuniões com decisores e autarcas locais e com o GAL Pays du Montreuillois.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 04/07/2020
Incêndio em Rio de
Moínhos causa ferido
Um incêndio rural perto da localidade de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, causou na tarde desta sexta-feira, 3 de Julho, um ferido grave, que acabou por ser transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, com queimaduras.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Distrito de Beja
tem sete candidatos
a "maravilha"
Já são conhecidos os sete finalistas regionais do distrito de Beja no concurso das "7 Maravilhas da Cultura Popular", iniciativa que pretende reconhecer o património cultural material e imaterial de Portugal.
07h00 - sexta, 03/07/2020
CM Castro Verde requalifica
parques infantis da vila
A Câmara de Castro Verde deverá em breve adjudicar à empresa CRP-Comércio e Reciclagem de Produtos, Lda.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Presidente do
Lar Jacinto Faleiro
apresenta demissão
Leandro Gonçalves apresentou, na terça-feira, 30 de Junho, a demissão dos cargos de presidente da direcção do Lar Jacinto Faleiro (Castro Verde) e também de vogal do PS na Assembleia Municipal de Castro Verde.

Data: 26/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial