07h00 - quarta, 15/01/2020

Novas áreas empresariais
no concelho de Aljustrel

Novas áreas empresariais no concelho de Aljustrel

A Câmara de Aljustrel já aprovou as propostas de delimitação e fundamentação das Unidades de Execução das novas Áreas Empresariais de Aljustrel, São João de Negrilhos e Ervidel, seguindo-se agora o período de discussão pública.
Fonte municipal adianta ao "CA" que com as futuras áreas empresariais "pretende-se dar um novo impulso ao desenvolvimento económico do concelho, ambicionando-se a criação de zonas potencialmente atractivas para a chegada de novas actividades económicas, fomentando-se o empreendedorismo e a criação de emprego e, consequentemente, a fixação de população no concelho".
A nova área de intervenção da unidade de execução de Aljustrel abrange uma superfície territorial de aproximadamente 13,7 hectares e no total serão edificados 61 lotes, acompanhados dos respectivos arranjos urbanísticos e paisagísticos. A construção, porém, realizar-se-á por fases.
Já a unidade de execução de Ervidel permitirá assegurar o desenvolvimento harmonioso e integrado de um território de 4,6 hectares, estando prevista a criação de 39 lotes para a instalação de actividades económicas.
Finalmente, em São João de Negrilhos, a zona de intervenção abrangida pela unidade de execução apresenta-se localizada na parte norte do aglomerado, com uma área inferior a 0,5 hectares, estando planeada a edificação de 10 lotes. Neste local já se encontram executadas todas as infra-estruturas necessárias para a concretização da futura área empresarial.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 22/01/2020
Petição em defesa do Sudoeste Alentejano
O movimento de cidadãos "Juntos pelo Sudoeste" acaba de lançar a petição pública "O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva", que pretende ver discutida na Assembleia da República.
07h00 - quarta, 22/01/2020
Crianças de Aljustrel
viram "arqueólogas"
O projecto educativo do Museu Municipal de Aljustrel em 2019-2020 está a dar destaque a temas relacionados com a arqueologia, através da dinamização, junto dos mais novos, da actividade "Arqueólogo por um dia".
07h00 - quarta, 22/01/2020
BE questiona sobre
Secundária de Almodôvar
A deputado do Bloco de Esquerda (BE) Joana Mortágua apresentou na Assembleia da República uma pergunta, dirigida ao ministro da Educação, sobre a falta de um professor de Matemática na Escola Secundária de Almodôvar.
11h00 - terça, 21/01/2020
Hélder Guerreiro inicia
ciclo de reuniões temáticas
Hélder Guerreiro, candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, inicia nesta terça-feira, 21, um ciclo de reuniões temáticas, todas em Beja, com militantes que são, também, profissionais em sectores "vitais para as pessoas e para o Baixo Alentejo".
07h00 - terça, 21/01/2020
Junta de Cabeça Gorda
quer obras na EM 511
A Junta de Freguesia de Cabeça Gorda está preocupada com o estado actual da Estrada Municipal (EM) 511, que liga a aldeia à cidade de Beja, tendo já solicitado uma reunião com o presidente da Câmara Municipal para abordar o assunto.

Data: 10/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial