07h00 - quinta, 16/01/2020

Deputados do PS criam
grupo "pró-Alentejo"

Deputados do PS criam grupo "pró-Alentejo"

Um grupo de oito deputados do PS eleitos pelos círculos de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal formaram no seio do grupo parlamentar socialista na Assembleia da República um grupo informal "pró-Alentejo".
"Esta ideia surgiu na constatação de termos pela primeira vez na Assembleia da República um grupo de oito deputados eleitos pelo PS oriundos dos 'vários cantos' do Alentejo", explica Pedro do Carmo, deputado eleito pelo distrito de Beja.
Nesse sentido, ao parlamentar baixo-alentejano juntam-se neste grupo "pró-Alentejo" os deputados Telma Guerreiro (também eleita por Beja), Luís Capoulas Santos e Norberto Patinho (eleitos por Évora), Luís Testa e Ricardo Pinheiro (eleitos por Portalegre), Clarisse Campos e Sofia Araújo (eleitas por Setúbal e ambas oriundas de concelhos do Litoral Alentejano).
São estes os deputados que, através deste grupo informal, irão tentar reforçar o "peso politico" do Alentejo no seio da Assembleia da República e criar condições para tornar mais eficaz a intervenção parlamentar em prol dos círculos eleitorais que representam. Além do mais, os deputados alentejanos eleitos pelo PS são em número superior ao de seis partidos com representação parlamentar (CDS, PAN, PEV, Chega, Iniciativa Liberal e Livre).
De acordo com Pedro do Carmo, "além do apoio e da solidariedade entre colegas", este novo grupo permitirá aos parlamentares alentejanos "partilhar preocupações, acções e lutas", sobretudo em defesa do Mundo Rural e da ruralidade.
"O que queremos essencialmente dizer no Parlamento é que esta é uma região que defende o Mundo Rural e que tem de ser respeitada", vinca Pedro do Carmo, acrescentando que o grupo pretende igualmente "lançar encontros temáticos nos diferentes distritos envolvidos", para ouvir os cidadãos e definir as "áreas prioritárias conjuntas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial