07h00 - quinta, 16/01/2020

Deputados do PS criam
grupo "pró-Alentejo"

Deputados do PS criam grupo "pró-Alentejo"

Um grupo de oito deputados do PS eleitos pelos círculos de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal formaram no seio do grupo parlamentar socialista na Assembleia da República um grupo informal "pró-Alentejo".
"Esta ideia surgiu na constatação de termos pela primeira vez na Assembleia da República um grupo de oito deputados eleitos pelo PS oriundos dos 'vários cantos' do Alentejo", explica Pedro do Carmo, deputado eleito pelo distrito de Beja.
Nesse sentido, ao parlamentar baixo-alentejano juntam-se neste grupo "pró-Alentejo" os deputados Telma Guerreiro (também eleita por Beja), Luís Capoulas Santos e Norberto Patinho (eleitos por Évora), Luís Testa e Ricardo Pinheiro (eleitos por Portalegre), Clarisse Campos e Sofia Araújo (eleitas por Setúbal e ambas oriundas de concelhos do Litoral Alentejano).
São estes os deputados que, através deste grupo informal, irão tentar reforçar o "peso politico" do Alentejo no seio da Assembleia da República e criar condições para tornar mais eficaz a intervenção parlamentar em prol dos círculos eleitorais que representam. Além do mais, os deputados alentejanos eleitos pelo PS são em número superior ao de seis partidos com representação parlamentar (CDS, PAN, PEV, Chega, Iniciativa Liberal e Livre).
De acordo com Pedro do Carmo, "além do apoio e da solidariedade entre colegas", este novo grupo permitirá aos parlamentares alentejanos "partilhar preocupações, acções e lutas", sobretudo em defesa do Mundo Rural e da ruralidade.
"O que queremos essencialmente dizer no Parlamento é que esta é uma região que defende o Mundo Rural e que tem de ser respeitada", vinca Pedro do Carmo, acrescentando que o grupo pretende igualmente "lançar encontros temáticos nos diferentes distritos envolvidos", para ouvir os cidadãos e definir as "áreas prioritárias conjuntas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 24/01/2020
Beja vai receber
ministros de
17 países da UE
A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Três detidos por
tráfico em Beja
A GNR deteve nesta quarta-feira, 22, em, Beja, três homens, com idades entre os 24 e os 34 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Autarcas reúnem com
presidente da ANACOM
Os autarcas do distrito de Beja reúnem nesta sexta-feira, 24, na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), com o presidente da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Estrada Nacional 2
é um "buraco pegado"
A 26 de Janeiro de 2018 a Infra-estruturas de Portugal (IP) anunciava, através do "CA", que ia avançar com uma empreitada de "grande requalificação" em parte do troço da Estrada Nacional (EN) 2 que liga Aljustrel a Castro Verde.
07h00 - quinta, 23/01/2020
Câmara de Aljustrel exige
obras na Estrada Nacional 2
A Câmara de Aljustrel apresentou nesta terça-feira, 21, nova exposição ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre o mau estado em que se encontro o troço Aljustrel-Castro Verde da Estrada Nacional (EN) 2.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial