07h00 - sexta, 24/01/2020

Estrada Nacional 2
é um "buraco pegado"

Estrada Nacional 2 é um "buraco pegado"

A 26 de Janeiro de 2018 a Infra-estruturas de Portugal (IP) anunciava, através do "CA", que ia avançar com uma empreitada de "grande requalificação" em parte do troço da Estrada Nacional (EN) 2 que liga Aljustrel a Castro Verde. A empresa estimava um investimento de 1,6 milhões de euros e o lançamento do concurso público para a empreitada no decorrer desse ano. Mas volvidos dois anos… grandes obras nem vê-las!
À vista de todos só mesmo os buracos em largos troços da via, para desespero das centenas de condutores que todos os dias utilizam esta estrada (incluindo doentes a caminho do Serviço de Urgência Básico de Castro Verde ou turistas em passeio pela Rota da EN2).
"A estrada está uma lástima, é uma vergonha", observa ao "CA" Fernando Caetano, empresário que tem, diariamente, três veículos a circular pela EN2. "Já tive vidros partidos e pneus rebentados e ninguém assume este prejuízo", acrescenta em tom crítico esta aljustrelense de 41 anos.

Leia a notícia na íntegra na edição de 24 de Janeiro do "CA", já nas bancas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.
07h00 - sábado, 15/02/2020
Nelson Brito promove
conferência política
"Os Desafios do Baixo Alentejo" é o tema do debate que Nelson Brito promove neste sábado, 15 de Fevereiro, no âmbito da sua candidatura à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, que vai a votos já em Março.
07h00 - sexta, 14/02/2020
Protesto em S. Teotónio
por falta de médicos
A falta de médicos no Centro de Saúde de São Teotónio, no concelho de Odemira, levou a população a agendar para esta sexta-feira, 14 de Fevereiro, uma vigília de protesto contra a situação.
07h00 - sexta, 14/02/2020
Projecto inovador na área
da Obstetrícia na ULSBA
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e o INEM, através das respectivas direcções de Enfermagem, desenvolveram um projecto pioneiro que visa o desenvolvimento de competências para os enfermeiros do INEM e dos serviços de urgência e emergência extra-hospitalar na área dos cuidados às grávidas e recém-nascidos.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial