07h00 - terça, 11/02/2020

Novo Banco cede obras de arte
para o concelho de Ourique

Novo Banco cede obras de arte para o concelho de Ourique

Seis obras do artista Günther Förg, pertencentes à colecção de pintura do Novo Banco, vão ser cedidas à exposição permanente da Atalaia-Galeria de Arte, na vila de Ourique. As pinturas chegam a Ourique na sequência de um protocolo entre a autarquia local e a entidade bancária, que é assinado nesta terça-feira, 11, pelas 15h45. Na cerimónia vão estar os presidentes da Câmara de Ourique e do Novo Banco, Marcelo Guerreiro, e António Ramalho, respectivamente, além da directora regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira.
De acordo com Marcelo Guerreiro, este acordo é um "impulso que reforça a oferta de bens culturais no território e é susceptível de ser mais um motivo para uma visita a Ourique".
Em Ourique vão estar seis obras de Günther Förg, que estudou na Academia de Belas Artes de Munique (Alemanha) e fez parte de uma geração pós-guerra de artistas alemães que reagiram contra o modernismo. Förg foi um dos pioneiros na exibição de obras multidisciplinares e é conhecido mundialmente pelo uso de cores sólidas e saturadas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/02/2020
Ourique constrói novas ETAR
em Grandaços e Santana da Serra
A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
07h00 - terça, 18/02/2020
EMAS faz obras
em Santa Vitória
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
07h00 - terça, 18/02/2020
CM Odemira atribui
bolsas de estudo
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial