07h00 - sexta, 14/02/2020

Protesto em S. Teotónio
por falta de médicos

Protesto em S. Teotónio por falta de médicos

A falta de médicos no Centro de Saúde de São Teotónio, no concelho de Odemira, levou a população a agendar para esta sexta-feira, 14 de Fevereiro, uma vigília de protesto contra a situação.
A iniciativa está agendada para as 8h30 e vai decorrer junto às instalações do Centro de Saúde, prometendo juntar dezenas de cidadãos descontentes com a actual resposta dos serviços de saúde naquela que é a maior freguesia do concelho.
A falta de médicos em São Teotónio já foi contestada pela Junta de Freguesia local junto da administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), exigindo que fossem tomadas "medidas imediatas, de forma a dar cuidados de saúde dignos e efetivos à população da freguesia".
Segundo o presidente da Junta de Freguesia, Dário Guerreiro, trata-se de "uma situação intolerável, insustentável e inaceitável".
O autarca revela ainda que tem sido solicitado "junto das autoridades competentes a resolução desta situação", mas ao invés o problema "ainda se agravou" dada "a recente saída de um médico".
"Já solicitámos aos responsáveis da ULSLA que nos indicasse o número de médicos ao serviço a tempo inteiro ou parcial, o número de utentes inscritos e ainda o número de utentes sem médico de família, mas até ao momento não obtivemos qualquer resposta, o que não compreendemos", lamenta Dário Guerreiro.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Mértola com plano de
adaptação à pandemia
para a Educação
Minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus entre a comunidade escolar local é o principal objectivo do Plano de Adaptação à Covid-19 que acaba de ser lançado pela Câmara de Mértola, em parceria com o Centro ABC-Algarve Biomedical Center, e representa um investimento de cerca de 33500 euros.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Embaixador da Suíça
reuniu com executivo
da Câmara de Beja
O executivo da Câmara de Beja recebeu na terça-feira, 22, o embaixador da Suíça em Portugal, André Regli, numa visita oficial que teve como objectivo apresentar a nova cônsul da Embaixada, Magdalena Betschart, e o novo cônsul honorário em Loulé, Thomas Kottmann, cuja área de jurisdição abrange o distrito de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial