07h00 - sexta, 14/02/2020

Protesto em S. Teotónio
por falta de médicos

Protesto em S. Teotónio por falta de médicos

A falta de médicos no Centro de Saúde de São Teotónio, no concelho de Odemira, levou a população a agendar para esta sexta-feira, 14 de Fevereiro, uma vigília de protesto contra a situação.
A iniciativa está agendada para as 8h30 e vai decorrer junto às instalações do Centro de Saúde, prometendo juntar dezenas de cidadãos descontentes com a actual resposta dos serviços de saúde naquela que é a maior freguesia do concelho.
A falta de médicos em São Teotónio já foi contestada pela Junta de Freguesia local junto da administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), exigindo que fossem tomadas "medidas imediatas, de forma a dar cuidados de saúde dignos e efetivos à população da freguesia".
Segundo o presidente da Junta de Freguesia, Dário Guerreiro, trata-se de "uma situação intolerável, insustentável e inaceitável".
O autarca revela ainda que tem sido solicitado "junto das autoridades competentes a resolução desta situação", mas ao invés o problema "ainda se agravou" dada "a recente saída de um médico".
"Já solicitámos aos responsáveis da ULSLA que nos indicasse o número de médicos ao serviço a tempo inteiro ou parcial, o número de utentes inscritos e ainda o número de utentes sem médico de família, mas até ao momento não obtivemos qualquer resposta, o que não compreendemos", lamenta Dário Guerreiro.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/02/2020
Ourique constrói novas ETAR
em Grandaços e Santana da Serra
A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
07h00 - terça, 18/02/2020
EMAS faz obras
em Santa Vitória
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
07h00 - terça, 18/02/2020
CM Odemira atribui
bolsas de estudo
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial