08h00 - sexta, 15/05/2020

PS Castro Verde elogia
resposta à pandemia
dada no concelho

PS Castro Verde elogia resposta à pandemia dada no concelho

A Concelhia de Castro Verde do PS elogia o papel dos seus eleitos no concelho ao longo das últimas semanas, na resposta aos problemas causados pela pandemia de Covid-19 que tem afectado todo o território nacional.
Em comunicado, o PS de Castro Verde diz não poder deixar "de valorizar o trabalho intenso e de grande proximidade para acompanhar a evolução da crise" no concelho, destacando "o modo como a Câmara Municipal e a União de Freguesias de Castro Verde e Casével têm estado muito próximas das famílias e das pessoas mais vulneráveis, dos lares de idosos, dos Bombeiros, da Cruz Vermelha e das empresas do concelho".
"Tem sido um trabalho intenso! Um trabalho em prol de todos, com grande sentido de serviço público e permanente articulação, mobilizando a sociedade civil, valorizando o voluntariado e contando com a enorme disponibilidade de muitos trabalhadores, como é o caso das auxiliares de acção educativa, que, há várias semanas, estão envolvidas na produção de milhares de máscaras de protecção para a nossa comunidade", acrescenta o comunicado.
Na opinião dos socialistas, "nesta fase tão exigente, os autarcas do PS mostram que em Castro Verde ninguém fica para trás". "Essa é a sua obrigação. Foi para isso que o povo de Castro Verde os elegeu. Por isso, o PS orgulha-se do seu trabalho dedicado e incansável de todos os seus autarcas", afirmam.
No comunicado, o PS critica igualmente "a evidente falta de solidariedade de alguns que, mesmo em tempos tão exigentes, não abdicam de uma agenda pessoal e política inqualificável" num "período que exige a máxima responsabilidade de todos".
"Perante essa atitude irresponsável, o PS de Castro Verde não pode deixar de dar mais força aos seus eleitos na Câmara Municipal e a União de Freguesias de Castro Verde e Casével. O caminho é difícil mas vamos continuar ao lado das pessoas, com a mesmo determinação e solidariedade de sempre", conclui o comunicado socialista.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial