07h00 - sexta, 19/06/2020

CDU Beja apresenta
propostas económicas

CDU Beja apresenta propostas económicas

Os vereadores da CDU eleitos na Câmara de Beja apresentaram ao executivo do PS, liderado por Paulo Arsénio, sete propostas visando o desenvolvimento económico do concelho e a atracção de novos investimentos.
Em comunicado, os eleitos comunistas consideram que a situação económica e social do concelho de Beja "não evidencia globalmente sinais de revitalização conforme indiciam alguns dados oficiais de natureza estrutural, como as projecções demográficas publicadas pelo INE, que estimam uma diminuição dos quantitativos demográficos, correspondendo, no essencial, à perda de população activa em consequência da contracção do emprego".
"É neste domínio que as políticas de fomento, de apoio ao tecido empresarial, de promoção e atracção de investimento, nomeadamente externo, podem alavancar dinâmicas locais de crescimento e desenvolvimento de actividades económicas", argumenta a CDU.
Nesse sentido, os vereadores da CDU defendem a criação da figura de Centro Logístico e Empresarial de Beja (CLEB) e a elaboração de um plano "que equacione formalmente os objectivos de actuação, as metas a cumprir e as actividades a incrementar no âmbito da afirmação e desenvolvimento da área das actividades económicas da Zona de Expansão Norte de Beja".
Prosseguir o processo de aquisição de terrenos indispensáveis à execução deste projecto e consolidação desta zona "como espaço logístico e empresarial do concelho e da região", "prosseguir com o projecto de ligação do IP8 ao CLEB", e "aprofundar a criação de incentivos para atrair empresas e reforçar a condição de Beja como o grande centro logístico e de incremento das agro-indústrias" são outras das propostas da CDU.
Os comunistas defendem ainda a promoção de "uma campanha de marketing para reforçar Beja enquanto pólo importante de desenvolvimento da agricultura e de afirmação da multi-funcionalidade do espaço rural", a requalificação da estrada da Carocha e a construção da ligação à rotunda de Serpa, "através da qualificação da via paralela ao IP8 e do respectivo acesso".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial