08h00 - domingo, 28/06/2020

ULS Litoral Alentejano
tem novo conselho
de administração

ULS Litoral Alentejano tem novo conselho de administração

Catarina Filipe, até agora vogal-executiva da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, vai a ser nova presidente da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), com sede em Santiago do Cacém, sucedendo no cargo a Luís Matias. O despacho de nomeação do novo conselho de administração da ULSLA já foi assinado pela ministra da Saúde, Marta Temido, e pelo secretário de Estado do Tesouro, Miguel Cruz, devendo ser publicado em Diário da República durante a próxima semana.
Catarina Maria Alves Arizmendi Filipe tem 42 anos, é natural de Lisboa, licenciada em Direito e especialista em Administração Hospitalar. Ao longo da sua carreira desempenhou diversos cargos no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão e foi a responsável pelo projecto BPAI-Banco de Produtos de Apoio para a Inclusão. Integrava desde 2017 a administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, como vogal-executiva.
Além de Catarina Filipe, foram ainda nomeados como vogais-executivos do novo conselho de administração da ULSLA José António Santana Sousa e Cousa (que será o novo director-clínico para os cuidados hospitalares), Maria Cecília Gil Lopes (directora-clínica para os Cuidados de Saúde Primários), José Lúcio Chora (enfermeiro-director) e Pedro Filipe Figueira Machado Ruas (vogal-executivo para a área financeira).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 06/07/2020
Câmara de Beja atribui
15 bolsas de estudo
A Câmara de Beja aprovou na passada semana, em reunião do executivo municipal, a atribuição de 15 novas bolsas de estudo a alunos do concelho para o presente ano lectivo de 2019-2020.
07h00 - segunda, 06/07/2020
Parque da Vila foi inaugurado em Beringel
Foi inaugurado na passada semana o novo Parque da Vila de Beringel, espaço de lazedr criada pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja no âmbito da iPP-Iniciativa de Participação Pública, na categoria "Comunidade".
08h00 - sábado, 04/07/2020
Incêndio em Rio de
Moínhos causa ferido
Um incêndio rural perto da localidade de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, causou na tarde desta sexta-feira, 3 de Julho, um ferido grave, que acabou por ser transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, com queimaduras.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Distrito de Beja
tem sete candidatos
a "maravilha"
Já são conhecidos os sete finalistas regionais do distrito de Beja no concurso das "7 Maravilhas da Cultura Popular", iniciativa que pretende reconhecer o património cultural material e imaterial de Portugal.

Data: 26/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial