07h00 - segunda, 29/06/2020

Bispo de Beja anuncia
nomeações pastorais

Bispo de Beja anuncia nomeações pastorais

O bispo de Beja, João Marcos, acaba de anunciar às novas nomeações e mudanças no clero da região, tendo em vista o ano pastoral de 2020-2021, que serão concretizadas entre final de Agosto e princípio de Setembro.
No Arciprestado de Almodôvar os padres Alfredo Mavinga e Eduardo Osório foram nomeados, respectivamente, pároco e vigário de Mértola, Espírito Santo, Corte do Pinto, Santana de Cambas, São João de Caldeireiros, São Miguel do Pinheiro, São Pedro de Solis, São Sebastião dos Carros, Via Glória, e Alcaria Ruiva. Já o padre Dariusz Pestka vai assumir as paróquias de Almodôvar, Gomes Aires, Graça de Padrões, Santa Clara-a-Nova, Santa Cruz, São Barnabé e São José de Aldeia de Fernandes, todas no concelho de Almodôvar.
Já no Arciprestado de Beja o padre Amadeu Lino foi nomeado pároco de Baleizão, Trigaches e São Brissos, mantendo o ofício de capelão militar, enquanto o padre LuísGomes irá para as paróquias de Alfundão e Peroguarda, mantendo-secomo pároco de Beringel. Por sua vez, o padre Luís Filipe Marques foi nomeado para as paróquias de Quintos, Salvada e Cabeça Gorda, além de passar a ser colaborador da Cúria Diocesana de Beja e coordenador diocesano da Pastoral do Ensino Superior.
Ainda no Arciprestado de Beja, o padre Rui Carriço foi nomeado reitor do Seminário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima, em Beja, mantendo-se como vigário geral da Diocese, entre outras responsabilidades.
No Arciprestado de Cuba o padre Francisco Encarnação foi nomeado pároco de Ferreira do Alentejo, Canhestros, Figueira de Cavaleiros e Santa Margarida do Sado, enquanto às paróquias de Odivelas e de Selmes vão chegar, respectivamente, os padres Miguel Cavaco e Pedro Rodrigues.
Noutro Arciprestado, o de Moura, o padre Anderson Pessoa vai ser o novo pároco in solidum de Barrancos e Santo Aleixo da Restauração (juntamente com o padre José Manuel Bravo) e vigário paroquial de Amareleja, Safara, Póvoa de São Miguel, Estrela, enquanto o padre José Manuel Guerreiro foi nomeado pároco de Sobral da Adiça.
Às paróquias de Pias, Brinches e Vale de Vargo vai chegar o padre Júlio Lemos, actualmente em São Teotónio (Odemira), enquanto o diácono Manuel França foi nomeado segundo assistente-adjunto diocesano regional do CNE-Escutismo Católico Português.
No Arciprestado de Odemira o padre Adenilson Pimentel Gomes foi nomeado pároco de Bicos e o padre Felicianus Sila será pároco in solidum e moderador das paróquias de Odemira e São Teotónio. Já o padre Glório Fernandes foi nomeado pároco in solidum das paróquias de Odemira, São Teotónio e capelão do Estabelecimento Prisional de Odemira, enquanto o padre Jomy John será igualmente pároco in solidum das paróquias de Odemira e São Teotónio, mantendo-secomo primeiro assistente-adjunto diocesano regional do CNE-Escutismo Católico Português.
Ainda neste Arciprestado, o padre Manuel Pato foi nomeado pároco de Cercal do Alentejo, mantendo-se, entre outros cargos, como director do Colégio de Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes.
Finalmente, no Arciprestado de Santiago do Cacém o padre Diogo Perpétuo foi nomeado pároco de Alvalade-Sado, Ermidas, São Domingos e Vale de Água, enquanto o padre Francisco de Sales Teixeira será o novo vigário paroquial de Santiago do Cacém, Abela e São Bartolomeu da Serra. Ao diácono Francisco Molho caberá, após ordenação presbiteral, as paróquias de Melides e Carvalhal e os cargos de vigário paroquial de Grândola, Azinheira de Barros, Santa Margarida da Serra e assistente diocesano do CNE-Escutismo Católico Português, além de capelão do Estabelecimento Prisional do Pinheiro da Cruz.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial