07h00 - quinta, 02/07/2020

IP avança com
três empreitadas
em Beja e Serpa

IP avança com três empreitadas em Beja e Serpa

A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) já consignou as empreitadas de reabilitação ou substituição de três obras de arte localizadas em estradas do distrito de Beja, duas no concelho de Beja e uma no concelho de Serpa.
Fonte da empresa adianta ao "CA" que as intervenções representam um investimento "de cerca de 500 mil euros" e estão previstas para a ponte sobre o rio Galego, ao quilómetro 63,320 da EN 121, e para a ponte sobre a ribeira da Cardeira, na EM 391 ao quilómetro 50,840, ambas no concelho de Beja. Haverá ainda obras no pontão ao quilómetro 87,933 da EM 392, no concelho de Serpa.
"As intervenções na ponte do rio Galego, na EN 121, e na ponte sobre a ribeira de Cardeira, na EM 391, consistem na realização de trabalhos de reabilitação da estrutura de alvenaria, da lage de betão armado, reparação e substituição de guarda-corpos e por fim a fresagem do pavimento. Em relação ao pontão localizado na EM 392, optou-se pela substituição integral da AO, constituída por um quadro de betão armado de vão único", revela a IP.
A empresa acrescenta que "a concretização desta intervenção que agora terá início irá assegurar uma importante melhoria das condições de segurança para os milhares de automobilistas que diariamente utilizam estas vias nas suas deslocações".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial