No total, estão previstos quatro espectáculos gratuitos no Parque Vista Alegre, no centro histórico da cidade, numa iniciativa em que a companhia de teatro pretende \"contribuir para a retoma da normalidade\".' /> Lendias D'Encantar promove ciclo de teatro em Beja [Correio Alentejo] No total, estão previstos quatro espectáculos gratuitos no Parque Vista Alegre, no centro histórico da cidade, numa iniciativa em que a companhia de teatro pretende \"contribuir para a retoma da normalidade\".' >
07h00 - sexta, 03/07/2020

Lendias D'Encantar
promove ciclo de
teatro em Beja

Lendias D'Encantar promove ciclo de teatro em Beja

As artes de palco regressam, neste fim-de-semana, 3 e 4 de Julho, à cidade de Beja, com o ciclo "1 Actor, 1 Músico", promovido pela companhia bejense Lendias D'Encantar.
No total, estão previstos quatro espectáculos gratuitos no Parque Vista Alegre, no centro histórico da cidade, numa iniciativa em que a companhia de teatro pretende "contribuir para a retoma da normalidade".
Tal como nas edições anteriores, este ciclo de espectáculos vai colocar em palco um intérprete e um músico que, em conjunto, apresentarão uma nova visão de um poeta contemporâneo.
Em 2020 o ciclo é dedicado aos poetas da lusofonia, abordando o universo poético de David Mourão Ferreira, Carlos Drummond de Andrade, Ondjaki ou Adília Lopes, poetisa que serve de "inspiração" para "No escuro do cinema descalço os sapatos", que subirá ao palco nesta sexta-feira e sábado, 3 e 4 de Julho, pelas 21h30, com interpretação de Inês Minor, acompanhada pelo músico de Sérgio David.
As restantes apresentações irão decorrer no mesmo espaço, todas as sextas e sábados de Julho (dias 10 e 11, 17 e 18, 24 e 25)
Recorde-se que o ciclo "1 Actor, 1 Músico" teve a sua primeira edição em 2009, tendo como objectivo "a exploração da poesia enquanto texto teatral, enquanto possibilidade de contar histórias e a ligação desta com a música, harmoniosa ou opositora", revela António Revez, director-artístico da Lendias D'Encantar.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial