07h00 - sexta, 10/07/2020

Distrital de Beja com
duas fases em 2021-2022

Distrital de Beja com duas fases em 2021-2022

A partir da temporada de 2021-2022 o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja (AFBeja) contará com a participação de apenas 12 equipas e será disputado em duas fases.
Esta é a grande novidade da proposta de alteração ao Regulamento de Provas Oficiais da AFBeja, discutido e aprovado pelos clubes filiados nesta quarta-feira, 8, em Assembleia Geral extraordinária.
De acordo com o novo modelo competitivo aprovado, em 2021-2022 o campeonato distrital da 1ª divisão contará com doze equipas e será disputado em duas fases: a primeira fase joga-se numa única série, por pontos, a duas voltas. Depois, na segunda fase, disputada por pontos e também a duas voltas, as seis equipas melhores classificadas vão jogar a designada "Série de Subida" (com o primeiro classificado a ser campeão distrital e a subir aos nacionais) e as seis equipas piores classificadas vão jogar a designada "Série de Manutenção/ Descida".
Além destas mudanças no "Distritalão", o novo Regulamento de Provas Oficiais da AFBeja passa a permitir que as equipas possam fazer cinco substituições nos campeonatos da 1ª e 2ª divisão, sub-23 e Juniores.
Outra alteração tem que ver com as partidas do campeonato de Juvenis, que vão passar a ter a duração de 90 minutos, e do campeonato Iniciados, em que cada encontro terá um total de 80 minutos.
Por oposição, os clubes rejeitaram a proposta que apontava para o desempate através da marcação de pontapés da marca de grande penalidade logo após o término do tempo regulamentar de todas as partidas da Taça do Distrito de Beja e Supertaça, evitando o prolongamento.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial