07h00 - quarta, 29/07/2020

Vila de Ourique vai ter posto de
carregamento para viaturas eléctricas

Vila de Ourique vai ter posto de carregamento para viaturas eléctricas

A Câmara de Ourique tem a decorrer obras de ligação da rede eléctrica à Praça Padre António Pereira (junto à praça dos táxis), por forma a possibilitar a instalação no local de um posto de carregamento para viaturas eléctricas.
"Ourique pretende estar na rota da mobilidade sustentável, garantindo um ponto de abastecimento para quem cá vive e para quem nos visita, em mais um factor de atractividade do território e de apoio ao comércio local", sublinha em comunicado o presidente da autarquia.
De acordo com Marcelo Guerreiro, "a sustentabilidade é um princípio que está subjacente à gestão do território de Ourique, seja nos investimentos concretizados na rede de distribuição de água, no tratamento de esgotos ou na separação dos resíduos domésticos, seja nos impulsos que se constituem em sementes de construção do futuro".
"A lógica de agir no presente para acautelar o futuro é fundamental para apoiar as comunidades na transformação dos hábitos e estilos de vida rumo a um maior sentido de responsabilidade ambiental e à procura de novos equilíbrios que permitam combater as alterações climáticas", sustenta o edil.
Marcelo Guerreiro frisa ainda que "a mobilidade sustentável é aquela em que o meio de transporte consome menos energia e, em simultâneo, produz menos poluição por quilómetro percorrido".
"Os veículos eléctricos com crescente quota de mercado em Portugal, são um pilar importante na transição energética em curso, que assume uma relevância importante no progressivo abandono do consumo de combustíveis fósseis, na valorização das energias renováveis e no combate às alterações climáticas, num quadro de compromissos nacionais e internacionais para o cumprimento de metas na redução da poluição", conclui o autarca.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial