08h00 - domingo, 02/08/2020

PSD Beja defende
rentabilização do aeroporto

PSD Beja defende rentabilização do aeroporto

A Concelhia de Beja do PSD defende a rentabilização do aeroporto local através do empreendimento de Alqueva, da estrutura portuária de Sines, das operações da Embraer em Évora, da captação da indústria aeronáutica e do desenvolvimento do turismo.
A posição dos sociais-democratas de Beja surge em comunicado enviado ao "CA", onde lembram que o aeroporto de Beja "encontra-se certificado pelo Instituto Nacional de Aviação Civil e é um dos quatro aeroportos portugueses que podem receber voos internacionais, ao contrário do Montijo, permitindo operações de passageiros, carga e parqueamento".
Nesse sentido, o PSD de Beja afirma que, "com vontade política de aposta nesta infra-estrutura aeroportuária", é possível criar em Beja "uma zona franca, com características fiscais especiais, onde se pratiquem taxas alfandegárias reduzidas (para compensar algumas companhias que se queixam das taxas elevadas noutros aeroportos)".
Os sociais-democratas consideram ainda que a estratégia de desenvolvimento de Beja "não passa, certamente, pela praia fluvial dos Cinco Reis", mas sim "na acção política local que contribua para a utilização regular do aeroporto como pólo de desenvolvimento da região, de valorização do interior e de coesão territorial, no combate à desertificação e ao isolamento existentes".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 13/08/2020
"Agricultura de sequeiro continua
a ser necessária e imprescindível"
Em entrevista concedida ao "CA", a ministra da Agricultura faz um retrato do sector na região, onde o regadio floresce e o sequeiro passa por grandes dificuldades.
07h00 - quinta, 13/08/2020
Agricultura no Alentejo: menos explorações, mas mais área plantada
Entre os recenseamentos agrícolas de 1989 e 2009o Baixo Alentejo registou uma redução no número de explorações e um aumento da superfície agrícola utilizada (SAU).
07h00 - quinta, 13/08/2020
OP de Odemira
teve 56 propostas
A população do concelho de Odemira apresentou um total de 56 propostas de investimento público, no âmbito do "Orçamento Participativo" (OP) 2020, promovido pela autarquia local.
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial