15h00 - sábado, 01/08/2020

EPOS aposta na formação
dos seus trabalhadores

EPOS aposta na formação dos seus trabalhadores

A Empresa Portuguesa de Obras Subterrâneas (EPOS), em parceria com o Centro Qualifica de Almodôvar, desenvolveu nos últimos meses mais um projecto de desenvolvimento de competências dos seus trabalhadores.
Segundo adianta a empresa ao "CA", o projecto decorreu ao nível da qualificação escolar e profissional, da empregabilidade e da responsabilidade social, "tendo 19 trabalhadores participado e concluído com total sucesso as sessões de júri de processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) para obtenção do 9º ano e 12º ano em Julho de 2020.
A EPOS acrescenta que os trabalhadores abrangidos pela iniciativa "estão afectos ao projecto da mina de Neves-Corvo" e que "foram meses de elevado empenho e dedicação, em regime intensivo, tanto de trabalhadores como da equipa de formadores e técnicos do Centro Qualifica, os quais tiveram que 'lutar' com os desafios, constrangimentos e dificuldades acrescidos provocados pela pandemia da Covid-19, mas teve um desfecho que a todos deixou plenamente satisfeitos".
"Além disso, este reconhecimento das suas competências académicas irá permitir-lhes num futuro próximo puderem desenvolver processos de certificação profissional para alguns perfis profissionais, o que será uma mais-valia para os próprios e para a EPOS", acrescenta a empresa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 13/08/2020
"Agricultura de sequeiro continua
a ser necessária e imprescindível"
Em entrevista concedida ao "CA", a ministra da Agricultura faz um retrato do sector na região, onde o regadio floresce e o sequeiro passa por grandes dificuldades.
07h00 - quinta, 13/08/2020
Agricultura no Alentejo: menos explorações, mas mais área plantada
Entre os recenseamentos agrícolas de 1989 e 2009o Baixo Alentejo registou uma redução no número de explorações e um aumento da superfície agrícola utilizada (SAU).
07h00 - quinta, 13/08/2020
OP de Odemira
teve 56 propostas
A população do concelho de Odemira apresentou um total de 56 propostas de investimento público, no âmbito do "Orçamento Participativo" (OP) 2020, promovido pela autarquia local.
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial