07h00 - quinta, 03/09/2020

Observatório do
Baixo Alentejo
reuniu em Badajoz

Observatório do Baixo Alentejo reuniu em Badajoz

Os responsáveis pelo recém-criado Observatório do Baixo Alentejo (OBA) reuniram recentemente em Badajoz (Espanha) com o director-geral do Corredor do Sudoeste Ibérico, António Salas.
Em comunicado enviado ao "CA", o OBA revela que o encontro visou "iniciar uma parceria de cooperação" e de "consolidação de ideias e projectos comuns que visem a valorização do território do Sudoeste Ibérico".
"Esta primeira reunião permitiu a ambas as partes conhecer os projectos de cada uma e identificar pontos comuns e complementares, que no futuro se traduzirão em parcerias transfronteiriças entre a região de Extremadura e a do Baixo Alentejo", adianta a mesma fonte.
Durante a reunião, "os representantes do OBA tiveram a oportunidade de expor a fundamentação da sua visão para o território do Sudoeste Ibérico, nomeadamente a necessidade de se criar o corredor comercial Sines-Beja-Sevilha, com confluência posterior em Valência e no Norte de África", numa visão que "reforçará a existente e que tem vindo a ser defendida pelo Corredor do Sudoeste Ibérico com um eixo Lisboa-Badajoz-Madrid", acrescenta o comunicado.
Na opinião do OBA, "a valorização do eixo comercial Sines-Beja-Sevilha não só complementa o eixo que une as duas capitais ibéricas como potencia um território amplo e com grandes potencialidades, formado pela Andaluzia e Baixo Alentejo, permitindo uma intervenção de desenvolvimento em territórios empobrecidos e de baixa densidade populacional, mas com grandes oportunidades de desenvolvimento económico nos próximos anos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h46 - terça, 20/10/2020
Três casos de Covid-19
confirmados no IPBeja
Foram confirmados neste fim-de-semana três novos casos de alunos infectados com a Covid-19 no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), a que se juntam os dois registados em Setembro, revelou nesta terça-feira, 20, a instituição.
07h00 - terça, 20/10/2020
Castro Verde debate
revisão do PDM
A Câmara de Castro Verde promove nesta terça-feira, 20 de Outubro, pelas 21h00, um fórum de auscultação pública sobre o processo em curso de revisão do Plano Director Municipal (PDM).
07h00 - terça, 20/10/2020
OP de Castro Verde revela
vencedores da edição de 2020
A proposta "Pelo Direito ao Vento nos Cabelos: Pedalar sem Idade Castro Verde ", apresentada por Cidália Alves Guerreiro, foi a vencedora da edição de 2020 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 20/10/2020
Novo surto de
Covid-19 noutro
lar de Beja
As autoridades de saúde confirmaram nesta segunda-feira, 19, um novo surto de Covid-19 em mais um lar da cidade de Beja, desta feita o Centro Paroquial e Social do Salvador, com um total de 31 pessoas, entre utentes e funcionários.
07h00 - terça, 20/10/2020
Detido por tráfico
de droga em Beja
A GNR deteve no passado sábado, 17 de Outubro, perto de Baleizão, no concelho de Beja, um homem de 37 anos por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes.

Data: 09/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial