07h00 - segunda, 14/09/2020

AgdA investe
15 milhões na rede
de água de Mértola

AgdA investe 15 milhões na rede de água de Mértola

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) apresentou na passada semana à Câmara de Mértola o seu plano de investimentos para o concelho, avaliado em 15 milhões de euros e que irá "resolver grande parte dos problemas relacionados com a qualidade e quantidade da água" em determinadas zonas do município.
De acordo com a autarquia, as empreitadas constantes no plano de investimentos "contemplam simultaneamente o Sistema de Abastecimento de Água e o Sistema de Águas Residuais".
Entre estas, destaque para a nova ETAR de Mértola, "já em pleno funcionamento", as obras de adução ao eixo Norte, desde Mértola até Vale de Açor de Cima, e, noutro troço, desde Mértola até Penilhos, assim como ao eixo Mértola Sudoeste, desde São Pedro de Sólis até Via Glória num troço, e até Monte Góis num segundo troço.
A remodelação e ampliação da ETA do Enxoé e a instalação da ETA Osmose em Espirito Santo são outros dos investimentos previstos, a par de algumas obras de beneficiação e reabilitação, como exemplo no órgão de tratamento de esgotos de Corte do Pinto.
Segundo a Câmara de Mértola, estas obras são "suportados em cerca de 85%" pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos PO SEUR) e no restante "pela parceria entre o Governo e as câmaras municipais, através da AgdA".
"Estas intervenções vêm solucionar muitos dos problemas que os mertolenses enfrentam, nomeadamente em períodos de seca, permitindo fechar os furos e ter uma captação mais segura e fiável, contribuindo para um melhor abastecimento de água", frisa a autarquia em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Mértola com plano de
adaptação à pandemia
para a Educação
Minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus entre a comunidade escolar local é o principal objectivo do Plano de Adaptação à Covid-19 que acaba de ser lançado pela Câmara de Mértola, em parceria com o Centro ABC-Algarve Biomedical Center, e representa um investimento de cerca de 33500 euros.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Embaixador da Suíça
reuniu com executivo
da Câmara de Beja
O executivo da Câmara de Beja recebeu na terça-feira, 22, o embaixador da Suíça em Portugal, André Regli, numa visita oficial que teve como objectivo apresentar a nova cônsul da Embaixada, Magdalena Betschart, e o novo cônsul honorário em Loulé, Thomas Kottmann, cuja área de jurisdição abrange o distrito de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial