07h00 - terça, 15/09/2020

Portugal entra
em Situação
de Contingência

Portugal entra em Situação de Contingência

Todo o território de Portugal continental entrou em Estado de Contingência devido à pandemia da Covid-19 às 00h00 desta terça-feira, 15 de Setembro, numa situação do Governo que se prolongará até às 23h59 de 30 de Setembro. De acordo com comunicado do Conselho de Ministros, a declaração do Estado de Contingência é justificada pelo "crescimento de novos casos diários de contágio da doença, o início do ano lectivo escolar e o aumento expectável de pessoas em circulação, designadamente, nos transportes públicos em áreas com elevada densidade populacional".
Desta forma, a partir de agora, e até final do mês, as concentrações de pessoas estão limitadas a 10 indivíduos, "salvo se pertencentes ao mesmo agregado familiar, na via pública e em estabelecimentos".
É também proibida a venda de bebidas alcoólicas em áreas de serviço ou em postos de abastecimento de combustíveis e a partir das 20h00 nos estabelecimentos de comércio a retalho, incluindo supermercados e hipermercados.
Ainda nesta área, é proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços exteriores dos estabelecimentos de restauração e bebidas no após as 20h00, salvo no âmbito do serviço de refeições, cabendo às autarquias a competência para fixar os horários de funcionamento dos estabelecimentos da respectiva área geográfica, "ainda que dentro de determinados limites – das 20h00 às 23h00 – e mediante parecer favorável da autoridade local de saúde e das forças de segurança".
Nos restaurantes, cafés e pastelarias a 300 metros das escolas passa a haver o limite máximo de quatro pessoas por grupo, salvo se pertencentes ao mesmo agregado familiar e vão ser criadas equipas distritais de intervenção rápida para contenção e estabilização de surtos em lares.
Até ao momento Portugal regista 1.871 mortos associados à Covid-19 num total de 64.596 casos confirmados de infecção.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Mértola com plano de
adaptação à pandemia
para a Educação
Minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus entre a comunidade escolar local é o principal objectivo do Plano de Adaptação à Covid-19 que acaba de ser lançado pela Câmara de Mértola, em parceria com o Centro ABC-Algarve Biomedical Center, e representa um investimento de cerca de 33500 euros.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Embaixador da Suíça
reuniu com executivo
da Câmara de Beja
O executivo da Câmara de Beja recebeu na terça-feira, 22, o embaixador da Suíça em Portugal, André Regli, numa visita oficial que teve como objectivo apresentar a nova cônsul da Embaixada, Magdalena Betschart, e o novo cônsul honorário em Loulé, Thomas Kottmann, cuja área de jurisdição abrange o distrito de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial