14h45 - quarta, 16/09/2020

PSD: Gonçalo Valente apresenta
demissão (para se recandidatar)

PSD: Gonçalo Valente apresenta demissão (para se recandidatar)

O presidente da Distrital de Beja do PSD, Gonçalo Valente, anunciou nesta quarta-feira, 16 de Setembro, a sua demissão do cargo e "consequente recandidatura" à liderança dos sociais-democratas no distrito.
Em comunicado enviado ao "CA", Gonçalo Valente justifica a decisão com o facto de a Direcção Nacional do PSD ter recomendado a todas as estruturas do partido que estivessem em situação de final de mandato no primeiro trimestre de 2021 a "antecipar as respectivas eleições".
"Por uma questão de transparência, de uma maior legitimidade e de proporcionar todas as condições à próxima comissão política para liderar o processo autárquico, respondemos afirmativamente a esta recomendação", frisa Gonçalo Valente.
De acordo com líder demissionário da Distrital de Beja do PSD, o ano de 2021 será "preponderante para o futuro do partido e, como tal, deve ser encarado com a máxima responsabilidade para que o PSD chegue às eleições Autárquicas na sua máxima força e possa atingir os seus objectivos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 19/09/2020
Aljustrel tem maior taxa de
natalidade do Baixo Alentejo
O concelho de Aljustrel voltou a registar em 2019 a maior taxa de natalidade de todo o Baixo Alentejo, assim como a segunda maior taxa de fecundidade geral de todo o país, apenas atrás de Lisboa.
07h00 - sábado, 19/09/2020
Câmara de Ourique
contrata equipa para
lar de Santa Luzia
A Câmara de Ourique contratou uma equipa de 12 ajudantes de lar a uma empresa de prestação de serviços para assegurar a manutenção do apoio, dos serviços e dos cuidados essenciais para a saúde e bem-estar dos idosos do lar de Santa Luzia, propriedade da Misericórdia de Ourique.
12h59 - sexta, 18/09/2020
Tornado causa muitos
estragos em várias zonas
da cidade de Beja
Um tornado, acompanhado de precipitação intensa, derrubou mais de uma centena de árvores e causou fortes estragos, sobretudo em viaturas, na cidade de Beja durante a manhã desta sexta-feira, 18 de Setembro.
10h52 - sexta, 18/09/2020
Despiste fere com
gravidade comandante dos
Bombeiros de Odemira
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira ficou ferido com gravidade nesta sexta-feira, 18, na sequência do despiste de uma viatura da coprporação perto de Boavista dos Pinheiros, tendo sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital do Barlavento, em Portimão.
10h00 - sexta, 18/09/2020
Conselho Directivo da ANAFRE
reúne na vila de Beringel
O Conselho Diretivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) realiza nesta sexta-feira, 18, uma reunião descentralizada no Centro Cultural de Beringel, no concelho de Beja.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial