07h00 - quinta, 17/09/2020

Escolas do concelho de
Almodôvar desinfectadas

Escolas do concelho de Almodôvar desinfectadas

A Câmara de Almodôvar procedeu a operações de desinfecção de todas as escolas do concelho no início desta semana, dias 14 e 15, no sentido de garantir a segurança de toda a comunidade escolar local no arranque do novo ano lectivo.
Desta forma, adianta a autarquia em comunicado, "foram alvo de desinfecção as escolas básicas de Almodôvar, Telhada, Rosário, Santa Clara-a-Nova e Aldeia dos Fernandes", sendo que "as operações de desinfecção abrangeram também o jardim-de-infância de Almodôvar e a Escola Secundária Dr. João de Brito Camacho".
"Através de empresa especializada nesta matéria, foram desinfectados todos os espaços interiores e exteriores dos recintos escolares, incluindo passeios, parques infantis, equipamentos desportivos, corrimãos e todos os equipamentos de uso comum pela comunidade educativa", explica a Câmara Municipal.
A autarquia acrescenta que, "para além da desinfecção de espaços e equipamentos, todas as escolas estão munidas com dispensadores de equipamentos de protecção individual, soluções de base alcoólica, salas de isolamento e com traçados de circulação definidos".
"Também as viaturas municipais de transportes escolares são desinfectadas diariamente com recurso a ozono, através de equipamentos próprios para esse efeito", continua a Câmara Municipal, frisando que foram ainda efectuados testes à Covid-19 a todos os colaboradores que colaboram directamente com alunos, bem como aos professores que acederam efectuar testes".
"Com estas medidas, a Câmara de Almodôvar pretende continuar a combater a propagação do novo coronavírus, cumprindo com todas as normas e regras emanadas pela Direcção Geral da Saúde", sublinha a autarquia, recomendando "a todos que observem essas mesmas regras, mantendo o distanciamento social, cumprindo com a etiqueta respiratória e com as demais medidas que já são conhecidas de todos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Mértola com plano de
adaptação à pandemia
para a Educação
Minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus entre a comunidade escolar local é o principal objectivo do Plano de Adaptação à Covid-19 que acaba de ser lançado pela Câmara de Mértola, em parceria com o Centro ABC-Algarve Biomedical Center, e representa um investimento de cerca de 33500 euros.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Embaixador da Suíça
reuniu com executivo
da Câmara de Beja
O executivo da Câmara de Beja recebeu na terça-feira, 22, o embaixador da Suíça em Portugal, André Regli, numa visita oficial que teve como objectivo apresentar a nova cônsul da Embaixada, Magdalena Betschart, e o novo cônsul honorário em Loulé, Thomas Kottmann, cuja área de jurisdição abrange o distrito de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial