12h59 - sexta, 18/09/2020

Tornado causa muitos
estragos em várias zonas
da cidade de Beja

Tornado causa muitos estragos em várias zonas da cidade de Beja

Um tornado, acompanhado de precipitação intensa, derrubou mais de uma centena de árvores e causou fortes estragos, sobretudo em viaturas, na cidade de Beja durante a manhã desta sexta-feira, 18 de Setembro. Segundo adianta ao "CA" fonte da Câmara de Beja, tudo aconteceu cerca das 10h55, quando um tornado, "acompanhado de fortes chuvas", causou "danos materiais desde o quartel até ao Bairro das Saibreiras".
"Os principais estragos verificaram-se na zona do Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, Rua Sousa Porto, Rua Isabel Covas Lima, Rua Julião Quintinha e ainda a Escola Mário Beirão, onde além da queda de árvores, houve danos nos estores e na cobertura", acrescenta a mesma fonte, adiantando que "as crianças foram evacuadas em segurança, tendo sido suspensas as aulas no período da tarde".
Até ao momento não foram reportados feridos, sendo que os serviços da Protecção Civil Municipal e os Bombeiros Voluntários de Beja estão a proceder "a trabalhos de limpeza da via pública e corte de árvores, auxiliados pelas diferentes divisões operacionais do Município e por equipas das juntas de freguesia urbanas", revela a autarquia.
"Prevê-se que os trabalhos decorram toda a tarde de hoje, envolvendo 29 operacionais das corporações de bombeiros de Beja, Cuba, Ferreira do Alentejo e Serpa", diz ainda a autarquia.
A Câmara de Beja garante igualmente que a PSP "levou a cabo o trabalho de levantamento das viaturas danificadas, bem como os cortes de trânsito nas principais artérias onde se verificou o fenómeno meteorológico".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h46 - terça, 20/10/2020
Três casos de Covid-19
confirmados no IPBeja
Foram confirmados neste fim-de-semana três novos casos de alunos infectados com a Covid-19 no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), a que se juntam os dois registados em Setembro, revelou nesta terça-feira, 20, a instituição.
07h00 - terça, 20/10/2020
Castro Verde debate
revisão do PDM
A Câmara de Castro Verde promove nesta terça-feira, 20 de Outubro, pelas 21h00, um fórum de auscultação pública sobre o processo em curso de revisão do Plano Director Municipal (PDM).
07h00 - terça, 20/10/2020
OP de Castro Verde revela
vencedores da edição de 2020
A proposta "Pelo Direito ao Vento nos Cabelos: Pedalar sem Idade Castro Verde ", apresentada por Cidália Alves Guerreiro, foi a vencedora da edição de 2020 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 20/10/2020
Novo surto de
Covid-19 noutro
lar de Beja
As autoridades de saúde confirmaram nesta segunda-feira, 19, um novo surto de Covid-19 em mais um lar da cidade de Beja, desta feita o Centro Paroquial e Social do Salvador, com um total de 31 pessoas, entre utentes e funcionários.
07h00 - terça, 20/10/2020
Detido por tráfico
de droga em Beja
A GNR deteve no passado sábado, 17 de Outubro, perto de Baleizão, no concelho de Beja, um homem de 37 anos por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes.

Data: 09/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial