O festival, de cariz ibero-americano, iria receber artistas internacionais e \"mediante as dificuldades na circulação internacional, achámos melhor adiar o evento para o próximo ano\", adianta António Revez, director artístico do evento, em comunicado enviado ao \"CA\".' /> Festival das Marias adiado para 2021 devido à pandemia [Correio Alentejo] O festival, de cariz ibero-americano, iria receber artistas internacionais e \"mediante as dificuldades na circulação internacional, achámos melhor adiar o evento para o próximo ano\", adianta António Revez, director artístico do evento, em comunicado enviado ao \"CA\".' >
07h00 - quinta, 19/11/2020

Festival das Marias
adiado para 2021
devido à pandemia

Festival das Marias adiado para 2021 devido à pandemia

A Companhia Alentejana de Dança Contemporânea (CADAC) e a companhia de Teatro Lendias d'Encantar, ambas de Beja, decidiram adiar para Março de 2021 a edição deste ano do Festival das Marias, devido às limitações impostas actualmente pela pandemia da Covid-19.
O festival, de cariz ibero-americano, iria receber artistas internacionais e "mediante as dificuldades na circulação internacional, achámos melhor adiar o evento para o próximo ano", adianta António Revez, director artístico do evento, em comunicado enviado ao "CA".
Na mesma nota, este responsável anuncia que no Brasil "o Festival das Marias já começou, com uma programação rica e diversificada", e que acontece apenas online, à excepção da programação de cinema, que é presencial.
A ideia de concretização de uma versão brasileira do Festival das Marias surgiu em 2019, durante a primeira edição do evento em Portugal, na sequência do convite da produtora Adriana Bélic e consequente interesse do estado de São Paulo em acolher a iniciativa.
O Festival das Marias no Brasil termina a 25 de Novembro, tendo como protagonistas mulheres brasileiras com programação formada por espectáculos e intervenções que passam pela música, circo, teatro, literatura, artes visuais, diálogos e oficinas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 25/11/2020
GNR sinaliza 3.403 idosos sozinhos
ou isolados no Baixo Alentejo
Um total de 3403 idosos foram sinalizados pela GNR nos 14 concelhos do distrito de Beja por viverem sozinhos e/ou isolados.
07h00 - quarta, 25/11/2020
Odemira entrega prémios
"Espírito Empreendedor"
Um projecto na área da cosmética e um "restaurante sobre rodas" são os vencedores da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor"em 2020, promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
07h00 - terça, 24/11/2020
Almodôvar distinguida
como "Autarquia
Familiarmente Responsável"
A Câmara de Almodôvar foi distinguida, pela quinta vez consecutiva, com o galardão de "Autarquia Familiarmente mais Responsável", atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que acompanha as melhores práticas em matéria de responsabilidade familiar nas políticas locais.
07h00 - terça, 24/11/2020
EMAS de Beja retoma
projecto "Heróis
da Água" nas escolas
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja retomou, na passada semana, o projecto "Heróis da Água", direccionado para os alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho.
07h00 - terça, 24/11/2020
Igreja Matriz de Aljustrel
vai ter obras de requalificação
Já está aprovada a candidatura para recuperação e beneficiação da Igreja Matriz de Aljustrel, investimento a rondar os 200 mil euros que permitirá "a conservação e reabilitação deste importante monumento" e "ícone do património religioso, cultural e arquitectónico no concelho".

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial