07h00 - quinta, 19/11/2020

UE defende vinhos
do Alentejo de
imitações na China

UE defende vinhos do Alentejo de imitações na China

O Parlamento Europeu acaba de aprovar o acordo, assinado em Setembro deste ano entre a União Europeia (UE) e a China, que assegura que os vinhos do Alentejo e dezenas de produtos com indicação geográfica estejam protegidos na China contra imitações e uso indevido do nome do produto.
O acordo foi aprovado com 645 votos a favor, 22 contra e 18 abstenções, adianta fonte oficial do Parlamento Europeu, acrescentando que, "como contrapartida, uma centena de produtos chineses usufruirá também de igual protecção no espaço europeu".
A mesma fonte acrescenta que os eurodeputados aprovaram ainda a extensão do acordo para que este possa abranger 175 produtos europeus e chineses nos próximos quatro anos.
Para o Parlamento Europeu, este acordo é um "importante exercício de construção de confiança" durante as negociações que ainda decorrem entre a UE e a China com vista a um acordo de investimento bilateral.
Em paralelo, o Parlamento Europeu expressa os seus receios "acerca das práticas de distorção de mercado empregues pelas empresas estatais chinesas, das transferências forçadas de tecnologia e de outras práticas comerciais injustas", manifestando igualmente a sua preocupação "face aos relatos de exploração e detenção de uigures em fábricas na China".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 25/11/2020
GNR sinaliza 3.403 idosos sozinhos
ou isolados no Baixo Alentejo
Um total de 3403 idosos foram sinalizados pela GNR nos 14 concelhos do distrito de Beja por viverem sozinhos e/ou isolados.
07h00 - quarta, 25/11/2020
Odemira entrega prémios
"Espírito Empreendedor"
Um projecto na área da cosmética e um "restaurante sobre rodas" são os vencedores da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor"em 2020, promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
07h00 - terça, 24/11/2020
Almodôvar distinguida
como "Autarquia
Familiarmente Responsável"
A Câmara de Almodôvar foi distinguida, pela quinta vez consecutiva, com o galardão de "Autarquia Familiarmente mais Responsável", atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que acompanha as melhores práticas em matéria de responsabilidade familiar nas políticas locais.
07h00 - terça, 24/11/2020
EMAS de Beja retoma
projecto "Heróis
da Água" nas escolas
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja retomou, na passada semana, o projecto "Heróis da Água", direccionado para os alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho.
07h00 - terça, 24/11/2020
Igreja Matriz de Aljustrel
vai ter obras de requalificação
Já está aprovada a candidatura para recuperação e beneficiação da Igreja Matriz de Aljustrel, investimento a rondar os 200 mil euros que permitirá "a conservação e reabilitação deste importante monumento" e "ícone do património religioso, cultural e arquitectónico no concelho".

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial