19h22 - sábado, 21/11/2020

Covid-19: Aljustrel, Beja e Ferreira deixam lista dos concelhos de "risco elevado"

Covid-19: Aljustrel, Beja e Ferreira deixam lista dos concelhos de "risco elevado"

Os concelhos de Aljustrel, Beja e Ferreira do Alentejo vão deixar de integrar a lista dos concelhos de risco elevado de transmissão da Covid-19 a partir da meia-noite de terça-feira, 24, anunciou neste sábado, 21, o primeiro-ministro no final do Conselho de Ministros extraordinário para definir as medidas do novo estado de emergência.
Segundo António Costa, os três concelhos passam a integrar a lista dos concelhos de "risco moderado" e a partir da meia-noite de terça-feira deixam de ter recolher obrigatório, a obrigatoriedade de teletrabalho se possível e horários de funcionamento mais restritos para a restauração e outros estabelecimentos.
Aljustrel, Beja e Ferreira do Alentejo juntam-se assim a mais nove municípios do distrito na lista dos concelhos de risco moderado: Almodôvar, Alvito, Barrancos, Castro Verde, Mértola, Moura, Odemira, Ourique e Vidigueira. Já Cuba e Serpa integram a lista dos concelhos de "risco elevado", estando abrangidos por medidas mais restritivas.
No final do Conselho de Ministros, António Costa anunciou as novas medidas no âmbito da renovação do estado de emergência devido à pandemia da Covid-19, nomeadamente o uso obrigatório de máscara nos locais de trabalho, excepto nos casos de trabalho isolado.
Vai igualmente ser proibida a circulação entre concelhos das 23h00 de 27 de Novembro e as 5h00 de 2 de Dezembro e das 23h00 de 4 de Dezembro às 5h00 de 9 de Dezembro.
O primeiro-ministro anunciou ainda a suspensão das actividades lectivas nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro.
Nestas datas haverá igualmente tolerância de ponto na função pública, com o Governo a apelar que as entidades privadas sigam a mesma opção relativamente aos seus trabalhadores.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 25/11/2020
GNR sinaliza 3.403 idosos sozinhos
ou isolados no Baixo Alentejo
Um total de 3403 idosos foram sinalizados pela GNR nos 14 concelhos do distrito de Beja por viverem sozinhos e/ou isolados.
07h00 - quarta, 25/11/2020
Odemira entrega prémios
"Espírito Empreendedor"
Um projecto na área da cosmética e um "restaurante sobre rodas" são os vencedores da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor"em 2020, promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
07h00 - terça, 24/11/2020
Almodôvar distinguida
como "Autarquia
Familiarmente Responsável"
A Câmara de Almodôvar foi distinguida, pela quinta vez consecutiva, com o galardão de "Autarquia Familiarmente mais Responsável", atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que acompanha as melhores práticas em matéria de responsabilidade familiar nas políticas locais.
07h00 - terça, 24/11/2020
EMAS de Beja retoma
projecto "Heróis
da Água" nas escolas
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja retomou, na passada semana, o projecto "Heróis da Água", direccionado para os alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho.
07h00 - terça, 24/11/2020
Igreja Matriz de Aljustrel
vai ter obras de requalificação
Já está aprovada a candidatura para recuperação e beneficiação da Igreja Matriz de Aljustrel, investimento a rondar os 200 mil euros que permitirá "a conservação e reabilitação deste importante monumento" e "ícone do património religioso, cultural e arquitectónico no concelho".

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial