07h00 - domingo, 22/11/2020

Câmaras de Aljustrel e Beja satisfeitas com saída da lista dos concelhos de risco elevado

Câmaras de Aljustrel e Beja satisfeitas com saída da lista dos concelhos de risco elevado

As câmaras de Aljustrel e de Beja já vieram a público manifestar a sua satisfação pelo facto dos respectivos concelhos deixarem, a partir da meia-noite de terça-feira, 24, de integrar a lista dos municípios de risco elevado de transmissão de Covid-19, o que foi anunciado neste sábado, 21, pelo primeiro-ministro, António Costa.
Em comunicado divulgado na sua página oficial na rede social Facebook, a Câmara de Aljustrel saúde o facto de o concelho ter saído da lista dos concelhos de risco e "enaltece o esforço colectivo que tem sido efectuado por toda a população do concelho para controlar a pandemia".
Em simultâneo, a autarquia reforça o apelo "para que se continue a apostar na prevenção e no cumprimento de todas as regras definidas".
Por sua vez, a Câmara de Beja, também através do Facebook, congratula-se "com esta saída da lista de municípios sujeitos a fortes restrições a partir da próxima terça-feira", deixando ainda "uma palavra de ânimo, sobretudo, aos operadores económicos que, por força das circunstâncias e das medidas decretadas, viram as suas actividades seriamente condicionadas, sobretudo nos dois fins-de-semana em que o recolhimento geral da população vigorou".
"Depende de todos nós, de cada um de nós, fazer o que estiver ao seu alcance, observando as práticas amplamente divulgadas pela DGS, para que não voltemos às listas de concelhos nacionais com restrições mais fortes", acrescenta a autarquia em tom de apelo.
No comunicado, a Câmara de Beja deseja também a todos os infectados com Covid-19 do concelho, "bem como aos demais, recuperações eficazes" e a todos os municípios do país "que estejam em listas com fortes condicionantes na vida das populações locais os votos de que rapidamente consigam ultrapassar as situações pandémicas um pouco mais graves que os afectam, de forma a possamos voltar à normalidade possível no mais curto espaço de tempo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 25/11/2020
GNR sinaliza 3.403 idosos sozinhos
ou isolados no Baixo Alentejo
Um total de 3403 idosos foram sinalizados pela GNR nos 14 concelhos do distrito de Beja por viverem sozinhos e/ou isolados.
07h00 - quarta, 25/11/2020
Odemira entrega prémios
"Espírito Empreendedor"
Um projecto na área da cosmética e um "restaurante sobre rodas" são os vencedores da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor"em 2020, promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
07h00 - terça, 24/11/2020
Almodôvar distinguida
como "Autarquia
Familiarmente Responsável"
A Câmara de Almodôvar foi distinguida, pela quinta vez consecutiva, com o galardão de "Autarquia Familiarmente mais Responsável", atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que acompanha as melhores práticas em matéria de responsabilidade familiar nas políticas locais.
07h00 - terça, 24/11/2020
EMAS de Beja retoma
projecto "Heróis
da Água" nas escolas
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja retomou, na passada semana, o projecto "Heróis da Água", direccionado para os alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho.
07h00 - terça, 24/11/2020
Igreja Matriz de Aljustrel
vai ter obras de requalificação
Já está aprovada a candidatura para recuperação e beneficiação da Igreja Matriz de Aljustrel, investimento a rondar os 200 mil euros que permitirá "a conservação e reabilitação deste importante monumento" e "ícone do património religioso, cultural e arquitectónico no concelho".

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial