09h18 - quarta, 17/12/2008

Eficiência energética debatida na cidade de Beja

Eficiência energética debatida na cidade de Beja

Eficiência energética é o tema do "Encontros Empresariais Alentejo Turismo 2015", que a recém-criada Entidade Regional de Turismo do Alentejo promove esta quarta-feira, 17, em Beja.
A iniciativa vai decorrer a partir das 14h30 no Hotel Francis, tendo por objectivo discutir a importância do tema "nas estratégias empresariais e no posicionamento de mercado do destino turístico Alentejo".
Sensibilizar os empresários regionais do sector para a temática, lançar a ideia da construção de uma ferramenta de diagnóstico energético para a hotelaria da região, avaliar as condições de adesão das empresas turísticas regionais a uma estratégia de eficiência colectiva e a um subsequente programa de acção liderado pela Turismo do Alentejo, e informar as empresas regionais das vantagens e dos benefícios a que poderão aceder ao nível dos sistemas de incentivos do QREN caso venham a integrar estratégias de eficiência colectiva são outras das metas a que propõe a organização do encontro.
A abertura da sessão vai estar a cargo do presidente da Turismo do Alentejo, Ceia da Silva, seguindo-se dois painéis de discussão.
O primeiro abordará "Políticas públicas e instrumentos de intervenção", com a presença de Carlos Zorrinho (coordenador da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico), Sandra Beirão (da ARECBA) e Susana Soares (da ADENE – Agência para a Energia).
O segundo painel discutirá as "Metodologias para a construção de programas de acção em parceria e apresentação de estudos de caso", com os contributos de Figueira Antunes (director de Serviços de Desenvolvimento Regional da CCDR Alentejo), Ana Luísa Brejo (da ADRAL) e Avelino Sousa (director do Hotel Vila Park).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/03/2019
"Poder da Colaboração"
debatido em Odemira
Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão "O poder da Colaboração", que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
07h00 - terça, 26/03/2019
Sessões em Castro sobre
limpeza de terrenos
Santa Bárbara de Padrões recebe nesta terça-feira, 26 de Março, a primeira de cinco sessões de esclarecimento sobre limpeza de terrenos promovida pela Câmara de Castro Verde em parceria com a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil, o ICNF e as juntas de freguesia do concelho.
07h00 - terça, 26/03/2019
Jovens identificados
por furto em Ervidel
A GNR identificou no final da passada semana dois jovens, um de 19 e outro de 15 anos, por suspeitas da prática do crime de furto no interior das instalações de uma associação em Ervidel, no concelho de Aljustrel.
07h00 - terça, 26/03/2019
Detido por violência
doméstica em Aljustrel
Um homem de 28 anos foi detido pela GNR em Aljustrel no final da passada semana pela prática do crime de violência doméstica, tendo ficado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja por ordem do juiz.
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial