09h18 - quarta, 17/12/2008

Eficiência energética debatida na cidade de Beja

Eficiência energética debatida na cidade de Beja

Eficiência energética é o tema do "Encontros Empresariais Alentejo Turismo 2015", que a recém-criada Entidade Regional de Turismo do Alentejo promove esta quarta-feira, 17, em Beja.
A iniciativa vai decorrer a partir das 14h30 no Hotel Francis, tendo por objectivo discutir a importância do tema "nas estratégias empresariais e no posicionamento de mercado do destino turístico Alentejo".
Sensibilizar os empresários regionais do sector para a temática, lançar a ideia da construção de uma ferramenta de diagnóstico energético para a hotelaria da região, avaliar as condições de adesão das empresas turísticas regionais a uma estratégia de eficiência colectiva e a um subsequente programa de acção liderado pela Turismo do Alentejo, e informar as empresas regionais das vantagens e dos benefícios a que poderão aceder ao nível dos sistemas de incentivos do QREN caso venham a integrar estratégias de eficiência colectiva são outras das metas a que propõe a organização do encontro.
A abertura da sessão vai estar a cargo do presidente da Turismo do Alentejo, Ceia da Silva, seguindo-se dois painéis de discussão.
O primeiro abordará "Políticas públicas e instrumentos de intervenção", com a presença de Carlos Zorrinho (coordenador da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico), Sandra Beirão (da ARECBA) e Susana Soares (da ADENE – Agência para a Energia).
O segundo painel discutirá as "Metodologias para a construção de programas de acção em parceria e apresentação de estudos de caso", com os contributos de Figueira Antunes (director de Serviços de Desenvolvimento Regional da CCDR Alentejo), Ana Luísa Brejo (da ADRAL) e Avelino Sousa (director do Hotel Vila Park).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 22/05/2019
EMAS Beja dinamiza
Mini-OP entre jovens
Seis projectos apresentados por jovens alunos de quatro instituições de ensino do concelho de Beja estão em votação na primeira edição do "Mini-Orçamento Participativo", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - quarta, 22/05/2019
Aluna de Castro Verde
em concurso nacional
A jovem Ana Bastos, natural de Castro Verde, vai representar a região do Baixo Alentejo no Concurso Nacional "Faz Acontecer", que se realiza no próximo sábado, 25 de Maio, no arquipélago dos Açores.
07h00 - quarta, 22/05/2019
SEF identifica cidadãos
irregulares em Beja
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) identificou na passada semana 16 cidadãos estrangeiros, 10 dos quais sem autorização para trabalhar em território nacional, durante uma operação de fiscalização numa propriedade agrícola em Beja.
07h00 - terça, 21/05/2019
Dia de Campo
em Castro Verde
A Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), com sede em Castro Verde, promove nesta terça-feira, 21 de Maio, uma visita aos seus Campos de Ensaio e Experimentação de cereais de Outono/ Inverno, de forragens, de silo-forragens e de pastagens melhoradas.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Odemira exige
medidas para novas
instalações agrícolas
A Assembleia Municipal de Odemira exige ao Governo que sejam tomadas medidas preventivas imediatas "quanto a novos investimentos em instalações agrícolas no território" até que seja produzida decisão definitiva sobre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Mira para o sector.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial